Close

Greif lança galão de plástico 20% mais leve no Brasil

A Greif, líder mundial em produtos e serviços de embalagem industrial, lançou no Brasil um galão leve e de alto desempenho adequado para embalar agroquímicos, produtos químicos, aromas, fragrâncias e bebidas.

O JCR20L é quase 20% mais leve que o galão padrão de 20 litros. O peso reduzido permite empilhar até 7% mais embalagens por palete, e a capacidade de armazenamento em armazém pode ser aumentada em 6,7%o. Além disso, o peso mais leve significa menor custo de coleta para reciclagem.

A análise interna indica que a combinação destes fatores representa uma redução de 25% nas emissões de CO2 em comparação com o galão padrão de 20 litros.

“Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes para compreender e antecipar as suas necessidades. A demanda de pequenas embalagens de plástico permanece elevada em toda a América Latina e há um impulso crescente no sentido de práticas mais sustentáveis “, explica Gustavo Melo, diretor de inteligência de mercado da Greif Latin America.

“A transição para uma alternativa de embalagem mais sustentável nem sempre é um processo simples. Requer flexibilidade e um verdadeiro compromisso para reduzir o impacto ambiental. Os clientes que fizerem a transição para o JCR20L se beneficiarão de economia significativa de custos e redução do impacto ambiental através de uma menor utilização de energia e de matérias-primas no processo de fabricação, bem como ganhos na eficiência do armazenamento e do transporte. O peso mais leve significa custos de coleta mais baixos, uma vez que os encargos são tipicamente baseados no peso”.

O JCR20L é fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD) e pode ser mono ou produzido com uma barreira coextrudada, fluorada ou de plasma.

Fonte: Kendall Smith Marketing