A Koehler Paper, um dos principais fornecedores globais de produtos de papel especial, incluindo papel reciclado premium feito de 100% de material de fibra secundária, uniu-se ao Grupo Lemu, líder da indústria na produção de sistemas de conversão avançados para o processamento automatizado de substratos de papel, para desenvolver um envelope acolchoado à base de papel. O resultado é um envelope totalmente feito de papel, que permite enviar mercadorias com segurança, sem a necessidade de plástico bolha.
O papel reciclado Koehler Eco® possui propriedades excepcionais de processamento em sistemas de conversão padrão. Está disponível em gramaturas de 120 a 350 g/m². Suas propriedades excepcionais de processamento o tornam ideal para o uso em sistemas de conversão padrão. Nesse contexto, os esforços colaborativos entre a Koehler Paper e o Grupo Lemu têm se concentrado no desenvolvimento de soluções de embalagem sustentáveis e de ponta para o comércio eletrônico.
“Estamos extremamente felizes por agora podermos produzir um envelope de papel leve, versátil e totalmente reciclável em nossas máquinas, após os testes com o papel reciclado Koehler Eco® terem apresentado excelentes resultados”, afirma Jean-Claude Jaufret, diretor da divisão de Sacos de Papel e Envelopes do Grupo Lemu.
Envelopes à base de papel têm um enorme potencial para reduzir emissões de CO₂
Esses envelopes de papel oferecem o mesmo nível de proteção que os envelopes de plástico com plástico bolha, mas podem ser descartados como papel usado e reciclados. “As embalagens à base de papel atualmente possuem a maior taxa de reciclagem entre todos os materiais na Europa”, acrescenta Udo Hollbach, diretor-geral da unidade Koehler Paper em Greiz.
Fonte: Koehler Paper