Close

Grupo Radici participa da maior feira do mundo de polímeros

Tudo quase pronto no Grupo Radici para a participação na K 2022, a mais importante feira no setor de polímeros, que acontece em Dusseldorf, na Alemanha, de 19 a 26 de outubro deste ano. Durante o evento, a empresa apresentará produtos e soluções inovadoras de suas áreas de negócios de Químicos Especiais e Polímeros de Alta Performance.

 

A sustentabilidade será um dos temas principais da participação. Não apenas porque o Grupo Radici constantemente tenta expandir sua oferta de produtos de baixo impacto ambiental, como também por conta do compromisso da empresa com clientes que optam por escolhas compromissadas com o meio ambiente.

 

Durante a participação na K 2022 estarão em exibição produtos à base de Renycle, marca do Grupo Radici de polímeros que contém variada porcentagem de poliamida de origem industrial (ou pós-consumidor) reciclado mecanicamente, bem como outros materiais feitos de PA610, poliamida de origem parcialmente biológica.

 

 Há muitas aplicações para esses produtos, especialmente no setor de mobilidade elétrica, no qual segurança e leveza são fatores essenciais. Essas são, aliás, precisamente as características que têm pautado o Grupo Radici em suas novas propostas, entre as quais uma variedade de produtos de aplicação de alta voltagem. Caso, por exemplo, de conectores de carros elétricos, que requerem componentes de cor alaranjada.

“Atualmente, temos um portfolio de retardantes de chamas e de produtos standard (obs: Radiflam e Radilon) que passaram em testes da mais prolongada exposição a altas temperaturas sem apresentar nenhum efeito negativo em suas propriedades, incluindo estabilidade de cor, o que, nesse caso, por razões de segurança, significa permanecer de cor alaranjada”, conta Erido Spini, diretor de Global Marketing de Polímeros de Alta Performance.

 

Especialistas e técnicos do Grupo Radici estarão presentes na feira demonstrando aos visitantes os novos desenvolvimentos da empresa nos sistemas de água, aquecimento e sanitários, eletroeletrônicos e produtos dos setores industrial e direto ao consumidor, bem como casos de estudo de substituição de metal – sem nenhum risco para nossas equipes.

 

Dois eventos agendados para o estande da empresa durante a K2022 merecem destaque: no dia 20 de outubro, às 16h, a entrevista coletiva intitulada “Inovação nos Polímeros de Alta Performance do Grupo Radici: Soluções Sustentáveis, Seguras e Confiáveis para o Futuro”; e dia 25 de outubro, as 11h30, um encontro que ilustrará um exemplo prático: sob o título “Cases de Substituição de Metal por Polímeros Radilon”, o evento demonstrará o trabalho dos técnicos do Grupo Radici no design de peças tradicionalmente feitas de alumínio, porém usando polímeros Radici de última geração para aplicações estruturais.

 

Durante a K 2022, o Grupo Radici ocupará o estande B10, localizado no Hall 6 do local do evento.

 

Fonte: Primeira Página