Close

Gruppo Campari adquire o BULLDOG Gin super premium

BULLDOG London Dry Gin e o Gruppo Campari anunciaram esse mês a assinatura de um acordo definitivo no qual o Gruppo adquire a maior parte dos ativos da marca de gim, de propriedade independente, por US$ 55 milhões, além de assumir os passivos e capital de giro por aproximadamente US$ 3,4 milhões.

A negociação deixa disponibilidade de caixa e outros ativos no balanço de BULLDOG, resultando em lucros de aproximadamente US$ 70 milhões no fechamento para os acionistas, um múltiplo de 5,7 vezes a receita do ano inteiro de 2016.

Adicionalmente, BULLDOG poderá receber pagamento sobre ganhos futuros, mediante o alcance de certas metas até 2021, aumentando de forma significativa a contraprestação contratual total. O pagamento sobre ganhos futuros é baseado nas vendas que excederem o plano atual e as previsões em 2019, 2020 e/ou 2021.

O Gruppo Campari distribui BULLDOG Gin desde 2014 através de sua própria rede, incluindo o canal Global Travel Retail, em virtude de um acordo exclusivo de cinco anos, com uma opção anexa de compra de ações para adquirir a propriedade da marca em 2020. Após a renegociação dos termos do acordo, o grupo acelerou esta compra da marca. A nova estrutura possibilita que a empresa obtenha uma proposição financeiramente atrativa, permitindo-lhes explorar totalmente o potencial de crescimento no futuro através do controle total da estratégia de marketing, bem como das iniciativas de construção da marca.

Lançado nos Estados Unidos em 2007 e depois na Europa, BULLDOG apresentou um desenvolvimento meteórico e é quarto gim premium em todo o mundo (IWSR) e também o que apresentou um crescimento mais rápido quando comparado com outras marcas no mesmo período.

Com sua icônica garrafa e seu distinto perfil de sabor cítrico marcante, BULLDOG continua a conquistar os corações dos amantes de gim em todo o mundo. A marca está atualmente disponível em 95 países, com forte concentração na Europa e Estados Unidos.  Espanha, Benelux, Alemanha, Reino Unido, Global Travel Retail são atualmente os maiores mercados da marca. Aproximadamente 150.000 caixas de 9 litros foram comercializadas e alcançaram vendas líquidas de mais de US$ 12 milhões em 2016, um aumento de 24% e 22% respectivamente, em relação ao ano anterior.

BULLDOG London Dry Gin foi criado pelo empresário e ex-banqueiro de investimentos da JP Morgan, Anshuman Vohra. Vohra, que ocupará por algum tempo a posição de fundador/embaixador da marca, comentou, “BULLDOG sempre foi para mim um trabalho de amor, estou bastante feliz por passar o controle para uma instituição venerável como o Gruppo Campari. Tive o prazer de trabalhar com sua organização altamente profissional durante os últimos anos e tenho certeza de que a marca continuará com sua excelência em sua nova casa”.

Fonte: New Trade