Close

Hei Poa lança protetor solar facial em bastão recarregável

A marca francesa de cuidados solares Hei Poa oferece produtos enriquecidos com Monoi do Taiti, evocando as ilhas da Polinésia. Para o primeiro produto facial em bastão da marca, ela trabalhou com a fabricante internacional de embalagens de beleza, Quadpack, para produzir uma embalagem com bela estética, que minimiza a quantidade de plástico e fácil de aplicar no rosto. Lançado em tempo recorde para a temporada de verão, o Stick Solaire Visage SPF50+ agora vem embalado no Infinite Panstick recarregável de 15g da Quadpack.

A gerente de produto da Hei Poa, Laura Emery, relembrou a busca pelo bastão perfeito: “Estávamos procurando uma embalagem sustentável para o nosso novo Bastão Solar SPF50+. A Quadpack apresentou várias soluções que me inspiraram. No final, fomos seduzidos pelo Infinite Panstick, que reuniu a maioria de nossos critérios: recarregável, plástico reciclado, impressão em quatro cores e um diâmetro ideal.”

O diâmetro de 21,3 mm do Infinite Panstick – menor do que o padrão de mercado – permite fácil aplicação em áreas localizadas, como a ponta do nariz, lábios e orelhas. Para reduzir o conteúdo de plástico e facilitar a reciclagem, a Hei Poa optou por adicionar 50% de plástico reciclado pós-consumo (PCR) à embalagem de monomaterial PP. Além disso, o produto vem com um refil: o Eco-recharge Stick Solaire Visage SPF50+ está disponível a um custo reduzido, incentivando o hábito de recarga.

Como o tempo de lançamento no mercado era curto, a Quadpack começou a injetar os componentes enquanto a arte final era validada. Uma vez aprovada, foi dada atenção especial à decoração. A transferência térmica foi utilizada pela liberdade criativa que ofereceu para aplicar os gráficos coloridos da Hei Poa. O mesmo cuidado foi tomado com a decoração do refil, para que não fosse percebido como uma versão inferior da embalagem completa.

Laura Emery comentou: “Para uma marca como a Hei Poa, a estética é crucial. Oferecemos aos nossos consumidores a experiência do que chamamos de ‘escapada diária’. A embalagem é muito satisfatória. A decoração de alta qualidade atende às nossas expectativas e nossos consumidores estão adorando. O feedback que estamos recebendo é que o produto é prático de usar, muito bonito e mais ecológico. É realmente gratificante quando você imagina um produto e o desenvolve dessa forma e, no final, o consumidor gosta dele pelos mesmos motivos que o lançamos.”

Fonte: Summit Media Services