O portfólio da Heineken ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn
A Heineken N.V. anuncia a conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin. No dia 24 de maio de 2017, a companhia recebeu a aprovação regulamentar necessária do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aquisição e a transação foi aprovada sem qualquer restrição.
A Heineken acredita que a transação oferece benefícios estratégicos para seus negócios no Brasil. Como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share, a companhia consolidará sua presença no mercado nacional, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala.
O portfólio da Heineken ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn. Ao mesmo tempo, esse novo portfólio permitirá um crescimento maior de marcas bem consolidadas como Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, e marcas de não alcoólicas, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.
A Heineken reforça que pretende alavancar o sistema de distribuição da Brasil Kirin para comercializar o seu portfólio no futuro. Hoje, os produtos Heineken Brasil são distribuídos pelos engarrafadores da Coca Cola no Brasil. A equipe de liderança da nova organização está sob o comando de Didier Debrosse, que segue como presidente da companhia.
Fonte: Burson Marsteller