Close

Home Sushi Home fecha parceria com a EURECICLO

Com a crescente preocupação com o meio ambiente, muitas famílias têm optado por separar os resíduos sólidos dos orgânicos, facilitando a reciclagem dos materiais e alterando suas próprias práticas com o lixo doméstico. Mas o tema vem ganhando cada vez mais relevância também em empresas que, nos últimos anos, vem adotando a chamada logística reversa para dar encaminhamento, reaproveitar ou separar corretamente os materiais utilizados em suas embalagens.

A Home Sushi Home, rede especializada em delivery de comida japonesa, preocupada com suas práticas, acaba de fechar uma parceria com a EURECICLO, startup especializada em logística reversa. O objetivo da Home Sushi Home é promover a reciclagem dentro das empresas, além de “chamar” o consumidor para participar desse processo. A logística reversa permite que o cliente retorne à empresa um produto após o seu consumo para que ele seja descartado de maneira correta.

Para se ter uma ideia, com a logística reversa, em 2020, o Brasil bateu recorde reciclando 97,4% das latas de alumínio, segundo o índice de reciclagem de latas de alumínio. Com a parceria, a Home Sushi Home estima compensar mais de 27 toneladas de papel cartão por ano e incentivar outras empresas de delivery a mudar suas práticas ligadas à sustentabilidade. Segundo o sócio-fundador da rede, Amauri Sales, é fundamental as empresas adotarem práticas ligadas à sustentabilidade. “A logística reversa deixa de ser importante e passa a ser essencial. Somos agentes da transformação e queremos ter iniciativas pensando no futuro”, comenta.

Em 2021 a marca firmou o compromisso de utilizar apenas papel com selo FSC (Sistema de Certificação Florestal). Para Amauri Sales, a mudança de comportamento da sociedade foi um dos fatores determinantes para a realização do projeto. “Acreditamos que o perfil de público da marca está cada vez mais consciente da necessidade de mudança nos hábitos de consumo. E a parceria com a EURECICLO acaba fortalecendo nosso respeito aos clientes”, conclui o sócio-fundador da Home Sushi Home.

Fonte: Markable Comunicação