Quando a Infinito Café surgiu, em 2017, a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado.
E deu certo! Foi finalista no concurso Espresso Design Semana Internacional do Café 2019, ganhadora Destaque na 13ª Bienal Brasileira De Design Gráfico- Categoria Embalagens e ainda destaque nas galerias internacionais Behance NY e World Brand Design Society.
De acordo com Paes, a embalagem precisava refletir a questão do sabor diferenciado que apenas o café premium possui, como seu ritual de fabricação com muito menos resíduos e maior controle de contaminação, e que ainda destacasse o benefício à saúde que a bebida proporciona. “Entendemos que o café brasileiro é de altíssimo nível, consumido em diversos países com um ótimo reconhecimento internacional, e queríamos uma embalagem que estivesse à altura da qualidade do nosso café, que o representasse bem. Procuramos uma equipe disposta a fazer algo totalmente diferente e demos carta branca para inovarem, e o resultado foi bastante positivo”, lembra.
A produção das embalagens ficou à cargo da Camargo Cia de Embalagens que, em tempo recorde, atendeu a empresa a tempo de participarem da Semana Internacional do Café, em 2018, quando aconteceu o lançamento oficial da Infinito Café para o mercado. “Entre a definição de nossa participação e a realização do evento o tempo era curto, e precisávamos de um parceiro que entendesse nossa urgência com qualidade e compromisso, e aí chegamos à Camargo”, diz Paes.
Como explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, a Infinito apostou em um trabalho completo de branding e posicionamento de mercado, e a opção por embalagens inovadoras e colecionáveis colaboraram para o seu sucesso, com uma identidade em que cada um dos seis padrões fala por si. “Para atendermos a Infinito utilizamos a impressora digital, que possibilita uma ampla variedade de soluções utilizando a impressão digital, sem lotes mínimos, com setups reduzidos e a produção de volumes estratégicos e em tempos e prazos menores. “Não importa se serão feitas 10, 100, 1000 ou 100.000 embalagens, estamos aptos a atender soluções pontuais com a mesma rapidez e qualidade, com padrão de rotogravura, porém dispensando setups, clichês ou cilindros”, conclui o diretor.
Fonte: Thrive Soluções Empresariais