Close

Innovia Films apresenta novo filme de BOPP

O Propafilm™ REF vem atender a demanda pela alta eficiência e pode ser utilizado em várias máquinas na maior velocidade possível

A Innovia Films reconhece que o mercado competitivo de hoje exige filmes de embalagens que possam ser utilizados em uma variedade de máquinas, na maior velocidade possível. Como os custos globais de produção são acompanhados minuciosamente, alcançar alta eficiência está se tornando cada vez mais vital. Em resposta a estas tendências, a empresa apresenta o seu mais recente filme de BOPP, o Propafilm™ REF.

Este novo material coextrudado complementa sua já bem-estabelecida gama de materiais de alta velocidade e aumenta as opções para seus clientes.

Propafilm ™ REF foi projetado com a velocidade em mente. O produto apresenta uma ampla faixa de vedação em comparação com os filmes coextrudados padrão. Em condições típicas de laboratório, os pesquisadores conseguiram confirmar mais de 30 ° C de limiar térmico inferior (a temperatura mínima necessária para atingir uma resistência de vedação aceitável de 200g / 25 mm) em relação aos filmes básicos.

Além da ampla faixa de vedação, este filme também oferece um melhor desempenho de hot tack em relação aos filmes padrão. Isso significa que as vedações, quando puxadas ainda quentes, resistem à abertura em uma maior variedade de temperaturas. Combinadas, estas duas propriedades permitem que o Propafilm ™ REF seja ideal para aplicações de embalagem de envase horizontal.

A Innovia conseguiu validar suas pesquisas com testes em máquinas de embalagem. Os sistemas SPS Italiana Pack (Grupo PFM) foram utilizados para confirmar o desempenho do filme. “Executamos o Propafilm ™ REF em nossa máquina Modulo e podemos confirmar que foram alcançadas velocidades de 80 m/min, uma melhoria substancial de 30 m/ min. A essas velocidades, o filme ainda estava passando pelo nosso rigoroso nível de aceitação de microfuro. (Isto é, 200 mbar/20 seg. configuração almofada)”, diz Roberto Spatolisano, Gerente de Projetos da SPS.

Amaia Cowan, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Innovia Films comenta: “Embora a velocidade seja importante para nossos clientes, a eficiência também é uma questão bastante crítica. Minimizar rejeições e maximizar os resultados permanecem um objetivo importante para muitos de nossos clientes. O Propafilm ™ REF pode contribuir com esses objetivos. Com o seu COF mais alto na superfície interna do filme, o movimento do produto dentro do pacote pode ser reduzido durante os estágios de alimentação, protegendo o dano do selo e permitindo manter a boa integridade do pacote. Selagens fortes são alcançadas sempre”.

Este filme, além de oferecer uma excelente maquinabilidade, também fornece uma excelente transparência para o impacto visual e uma boa barreira contra a umidade para a proteção do produto. É adequado para uma variedade de aplicações e mercados como biscoitos e padaria, confeitaria, alimentos secos, chá e cosméticos.

Fonte: Innovia Films