Close

Innovia Films lança filme resistente para aplicações refecháveis

A Innovia Films está lançando o Rayoface™, um novo filme frontal de polipropileno de orientação biaxial (BOPP), criado especificamente para aplicações refecháveis, como toalhas umedecidas. A resistência desse filme transparente deve-se à sua espessura de 92 mícrons. Embora seja espesso, ele oferece transparência excepcional que permite que a impressão de marcas em uma embalagem de toalhas umedecidas seja visível. O filme também dispõe de um revestimento especial receptivo à impressão e adesivo para garantir desempenho de impressão de alta qualidade.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, afirma: “O mercado de toalhas umedecidas cresceu consideravelmente, nos últimos anos, e os gerentes de marca já experimentaram uma série de soluções para facilitar a abertura e refechamento da embalagem. Levamos em consideração vários requisitos e temos a confiança de que o nosso filme resistente e refechável é ideal para embalagens grandes e pequenas. A robustez do filme permite abrir e resselar a embalagem com facilidade sem perda da firmeza. O fato de que esse desempenho pode ser atingido com um filme mono, eliminando a necessidade de laminar várias camadas juntas, reduz custos e recursos.”

Esse filme pode ser impresso em uma grande variedade de processos de impressão, inclusive offset, serigrafia, tipografia e flexografia.

Southward afirma também que “a resistência natural à umidade do BOPP garante o bom desempenho desse filme em uma série de tamanhos de embalagem em diferentes aplicações como artigos para cuidados com o lar, cuidados pessoais ou industriais”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Innovia Films