Close

Inscrições para o WorldStar 2023 já estão abertas

A WPO (World Packaging Organization – www.worldpackaging.org) anuncia a abertura das inscrições para o prêmio internacional de embalagens WorldStar 2023. “Encorajamos todos os membros da WPO em todo o mundo a nos ajudar a promover o maior e mais prestigiado prêmio global de embalagens. Promovendo o WorldStar, cada membro promove as melhores embalagens em seu próprio país, globalmente, o que significa uma incrível contribuição para o desenvolvimento sustentável e contínuo da indústria de embalagens. No ano passado, o WorldStar 2022 bateu recorde com 440 inscrições de 37 países”, afirma Pierre Pienaar, presidente da WPO.
Pierre acrescenta: “A edição de 2023 é ainda mais especial. Também estamos felizes em anunciar que a WPO está introduzindo duas novas categorias principais – embalagens para presentes e embalagens digitais – e uma nova categoria especial – embalagens acessíveis”.
Nerida Kelton, vice-presidente da WPO Sustainability & Save Food, completa: “E a nova categoria ‘Embalagens Acessíveis’ mostra como a indústria de embalagens está alinhada com os atuais desafios e demandas da sociedade. É importante que os tecnólogos de embalagem considerem como seu design de embalagem pode afetar a capacidade de alguém de comer, beber e o fluxo de desperdício de alimentos.”
As embalagens elegíveis para o WorldStar Awards são aquelas que já receberam um prêmio de embalagem nacional ou regional de uma competição de embalagem reconhecida pela WPO, durante os últimos dois anos. “Como sempre, nosso objetivo é promover a inovação em embalagens em vários setores, provando que uma boa embalagem pode ser uma solução essencial para muitos dos problemas modernos, especialmente sustentabilidade, desperdício de alimentos e prolongamento da vida útil de alimentos e produtos agrícolas. É por isso que incentivamos todas as empresas de todo o mundo a se beneficiarem desta oportunidade global de promover suas embalagens, competindo com o melhor da melhor inovação em embalagens em uma base global”, explica Soha Atallah, coordenadora da WorldStar e vice-presidente da WPO Eventos.
A programação da edição de 2023 do WorldStar Packaging Awards é a seguinte:
20 de outubro de 2022: encerramento das inscrições
Novembro de 2022: processo de julgamento
09 de janeiro de 2023: anúncio dos vencedores.
Maio de 2023: cerimônia de premiação e noite de gala durante a Interpack em Düsseldorf (Alemanha)
Para mais informações sobre o WorldStar Global Packaging Awards, entre em contato com Soha Atallah pelo e-mail s.atallah@worldpackaging.org ou visite www.worldstar.org.
Fonte: LDB Comunicação