Prestes a completar 70 anos de relevantes serviços prestados à horticultura brasileira, a ISLA Sementes inicia um importante e curioso projeto de resgate da sua trajetória através do seu mais tradicional produto: os envelopes de sementes.
Foi com eles que tudo começou lá atrás, na década de 50. A Isla, desde o seu primeiro dia, usou envelopes de papel para acondicionar suas sementes. Logo depois, mais precisamente em 1967, adquiriu uma máquina originalmente desenvolvida para embalar pregos, que adaptada permitiu à empresa a produção de envelopes em grande escala. E já em 1969, com a inovação de embalagens aluminizadas hermeticamente fechadas, assinadas pelo slogan “À prova de umidade”, a Isla lançou a linha PAK, voltada ao consumidor final. Estas são apenas algumas curiosidades que são contadas através da programação visual dos envelopes que, sofrendo constantes atualizações no tempo, foi narrando os passos da empresa, e que agora são recordadas em uma série comemorativa.
Ao todo serão sete variedades de envelopes que serão enviados gratuitamente junto com os pedidos dos clientes feitos no site ou em ações promocionais da marca para que possam ser colecionados.
Para Camila Oliveira, designer da ISLA, criar essa nova versão dos envelopes foi um desafio empolgante. “A parte mais legal foi pesquisar, procurar e organizar esses envelopes para poder recriá-los à semelhança mais fiel possível dos originais, combinando com a necessidade de atualização de algumas informações técnicas. Foi um desafio empolgante!”
Andrei Santos, diretor de Planejamento Estratégica da marca, afirma que a ação resgata um pouco mais da marcante história da ISLA. “É muito gratificante perceber o impacto da ISLA na vida de milhões de pessoas ao longo de todas essas décadas. Frequentemente as pessoas nos contam as suas lembranças de infância na horta, momentos inesquecíveis em família em que estava lá presente o “envelopinho” de sementes da ISLA. Essa conexão afetiva com a marca é incrível e queremos celebrá-la com esta série especial”, afirma Andrei.
Para receber um envelope promocional da empresa gaúcha, basta fazer uma compra no e-commerce da marca no site www.isla.com.br
Fonte: Hochmüller Multimídia
Transformação inspira Coca-Cola e Rosalía em nova criação de Coca-Cola® Creations
A Coca-Cola lança hoje sua edição limitada mais ousada de...
VER MAIS