A Krones, fabricante líder mundial em tecnologias de envase e embalagem, começou 2019 com crescimento financeiro. No primeiro trimestre do ano, a receita da companhia aumentou 10,3% em relação ao mesmo período de 2018, atingindo 983,5 milhões de euros. Ajustada pelos efeitos cambiais e por aquisições, a receita teve alta de 5,9%.
As instabilidades econômicas dos mercados globais tiveram menos impacto na confiança dos investidores da indústria internacional de bebidas e alimentos. Por isso, de janeiro a março de 2019, a entrada de pedidos excedeu o valor já elevado do ano anterior, com aumento de 5%. Ao final do trimestre, a Krones já tinha pedidos no total de 1,3 bilhão de euros.
A rentabilidade da empresa diminuiu no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o ano anterior. Isso reflete os altos custos correntes em materiais e mão de obra. Além do aumento da força de trabalho e dos níveis salariais, outro fator que afetou as despesas com pessoal foi o estabelecimento da nova fábrica da Krones na Hungria.
Como esperado, os aumentos de preços dos produtos da Krones não tiveram um reflexo significativo nos lucros no primeiro trimestre. No total, o lucro antes de impostos (EBT) caiu 8,4%, de 56,2 milhões em 2018 para 51,5 milhões de euros em 2019. Isso corresponde a uma margem EBT de 5,2% (ano anterior: 6,3%).
Com base nas perspectivas macroeconômicas predominantes e no atual desenvolvimento dos mercados relevantes para a Krones, a Diretoria Executiva da empresa confirmou as metas para 2019, com a expectativa de crescimento de receita de 3% e uma margem EBT de 6%.
Fonte: Imprensa Krones