Close

Livros do Instituto de Embalagens conquistam Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews

Pioneira no ensino e pesquisa sobre embalagem no Brasil, o Instituto de Embalagens acaba de conquistar o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2023 – Troféu Roberto Hiraishi, que está em sua 30a edição.  A cerimônia de premiação será no dia 27 de abril, em São Paulo.

 

A premiação reconheceu os livros bilíngues Embalagens de Vidro – Glass Packaging e Embalagens Flexíveis – Flexible Packaging, da coleção Better Packaging Better World – Embalagem Melhor Mundo Melhor, na categoria Pesquisa.

 

“Os livros premiados demonstram o compromisso do Instituto de Embalagens com a difusão do conhecimento para o desenvolvimento de embalagens melhores para um melhor”, ressalta Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens. “As obras são um resultado de um amplo trabalho de pesquisa para elaborar conteúdo exclusivo sobre embalagens junto com um time de especialistas do setor”.

 

Livro bilíngue Embalagens Flexíveis – Flexible Packaging. Lançada em 2022, no Brasil e na Alemanha, na feira K, a mais importante do setor de plásticos, traz informações técnicas, tendências e inovações do setor, além de destacar as características positivas das embalagens flexíveis, incluindo as propriedades de sustentabilidade.

 

A obra conta com patrocínio da Sabic, Amcor, Braskem, FuturePack, Grif Rótulos, Klabin, PE. Labellers, Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF), Alpha Clicheria, CBA, Epema, Lord, Nitro, Polo Films, Sonoco, Toyobo, Valgroup e Videplast. Apoio da Antilhas Embalagens, Camargo, Embaquim, Gualapack, Haver & Boecker, Interpack, Multivac, Radic Group, Siegwerk, Grupo Soléflex e Terphane.

 

 

Livro bilíngue Embalagens Vidro – Glass Packaging. A obra foi lançada em 2021 e traz a história da indústria de embalagens de vidro no Brasil, além de temas como mercado, tendências, inovações, design de embalagem, projetos de embalagens de vidro, fabricação de embalagens de vidro, processos de decoração, envase, rotulagem, sustentabilidade, entre outros.

 

Contou com patrocínio da Owens-Illinois, FuturePack, Krones, PE Labellers, Wheaton, Grif Rótulos, Nadir Figueiredo, PrakolarSato,  Silgan, Schott e Vidroporto e apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e da Sleever.

                                                                                          

“Todos os tipos de embalagens têm suas funções e aplicações e, claro, características que as diferenciam e as tornam mais indicadas para as diferentes ocasiões de consumo. Elas estão presentes no nosso dia a dia, democratizando o consumo. Com nossos livros, os profissionais de embalagens e as próximas gerações têm conhecimento para desenvolver embalagens que atendam as necessidades dos consumidores e sejam amigas do meio ambiente”, ressalta Assunta.

 

Os livros podem ser adquiridos neste link.

 

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 23 livros e realizou 101 cursos e 137 eventos, com a participação de mais de 16 mil profissionais.

 

A crença do Instituto de Embalagens é que embalagens melhores promovem mundo melhor.