A Logoplaste, multinacional portuguesa de embalagens plásticas rígidas, inaugurou a sua sétima unidade in house no Brasil. Instalada em uma área construída de 4168 m2, a fábrica em Contagem (MG) tem como novo parceiro, a Petronas Lubrificantes Brasil, que adotou o modelo de negócio W2W* (parede a parede). Com plantas industriais vizinhas, as embalagens fluem diretamente da produção da Logoplaste para as linhas de enchimento da Petronas, trazendo uma economia de 10 toneladas de emissões de CO2 por ano, com a eliminação do uso de caminhões de transporte.
Paulo Finardi, diretor de operações da Logoplaste Brasil, destaca que “a operação em Contagem (MG) junto com a Petronas marca uma nova era no mercado de lubrificantes, com embalagens sustentáveis”. A tecnologia multicamadas EBM permite o uso de conteúdo reciclado. A redução esperada no consumo de resina virgem em embalagens de 500 ml a 20 litros é de 750 toneladas por ano.
A nova embalagem combina design sustentável, com desempenho superior, e ganhos na eficiência da produção. O valor é criado em toda a cadeia de suprimentos.
**W2W parede a parede – A Logoplaste define suas instalações de produção dentro da área de produção dos clientes, fornecendo uma oferta perfeita desde a produção de garrafas até linhas de enchimento. O modelo de negócio mais sustentável do setor.
Fonte: Logoplaste