Close

Marcas têm desafio de se comunicar com públicos distintos

OBAH Design assina o design de embalagem da Verde Campo explorando as cores para diferenciar a gama de sabores

 O segmento varejista sempre teve inúmeros desafios, dentre eles, a comunicação efetiva entre a marca e o consumidor. Mas, a tarefa das empresas é muito mais complexa do que se pode perceber à primeira vista. Além de atingir o consumidor final do produto, é papel fundamental dos fornecedores impactar outro público muito específico: os supermercadistas, ou seja, os canais de distribuição, que são essenciais para a concretização do ciclo de vendas.

Ciente dos processos necessários para o sucesso na comercialização de seus produtos, a Verde Campo, ao lançar uma nova linha – a Natural Whey Shake –, fechou parceria com a OBAH Design. O projeto desenvolvido pela agência contempla a apresentação da marca, design de embalagem e lâmina comercial destinada aos varejistas.

A comunicação visual também precisou ser pensada de forma a gerar atratividade para o consumidor final. As cores foram utilizadas para diferenciar a gama de sabores disponíveis, enquanto a linguagem e disposição dos elementos deram relevância para as características mais importantes dos produtos, como a quantidade de proteínas e as substâncias não contidas (como o fato de ser zero gorduras, por exemplo).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Obah Design