A MasterFoods™, marca favorita de molho de tomate da Austrália, está estabelecendo novos padrões em sustentabilidade com a primeira embalagem de molho de tomate à base de papel, e reciclável do país. A nova embalagem substituiu o modelo utilizado anteriormente com redução de 58% no uso de plástico, marca um grande marco nos esforços da marca para liderar a transição para uma economia circular.
As novas embalagens de papel, desenvolvidas após cinco anos de pesquisa e um investimento de $3 milhões, foram projetadas para serem totalmente recicláveis por meio dos sistemas tradicionais de coleta seletiva. Esse formato inovador representa um avanço significativo na jornada de sustentabilidade da Mars Austrália, alinhando-se às metas nacionais de embalagens do país.
“Trabalhamos intensamente para manter a conveniência e a facilidade que nossos consumidores esperam, enquanto reduzimos o impacto ambiental”, afirmou Bill Heague, Diretor Geral da Mars Food & Nutrition Austrália. “Ao testar esse novo formato, queremos aprender com os consumidores e otimizar nossa embalagem para eliminar até 190 toneladas de plástico anualmente.”
O teste, que ocorrerá de novembro de 2024 a abril de 2025, fará com que mais de um milhão de novas embalagens à base de papel sejam avaliadas por consumidores em diversos locais, como estádios, postos de gasolina e lojas de conveniência. A parceria com a Australian Packaging Covenant Organisation (APCO) garantirá que feedback valioso seja coletado para aprimorar o produto e educar os consumidores sobre a reciclagem adequada.
Esta embalagem inovadora, pioneira no mercado australiano, foi desenvolvida e produzida em parceria com a Easysnap Technology, uma empresa global de embalagem, especializada em embalagens recicláveis, com tecnologia inclusiva de fácil abertura com apenas uma mão, que faz parte do Grupo Gualapack.
“Este é um grande passo para criar uma economia verdadeiramente circular, tornando as embalagens mais sustentáveis”, disse Andrea Taglini, CEO da Easysnap Technology. “E para que isso se torne realidade, precisamos que empresas de embalagens, fabricantes, marcas, consumidores e a indústria de reciclagem, trabalhem juntas.”
Fonte: Gualapack