MBRF fortalece sua liderança no mercado de margarinas com estratégia regional de Deline no Círio de Nazaré

Deline, marca de margarinas da MBRF líder no Norte e Nordeste do Brasil, estará presente no Círio de Nazaré de 2025 com ativações diversificadas que vão desde ações promocionais, com brindes exclusivos, degustações em pontos de venda da marca e embalagens comemorativas. As ativações fazem parte da estratégia com foco regional da marca, responsável por 41% do share de mercado de margarinas do Norte do país em 2025, de acordo com a Nielsen.

“O Círio de Nazaré é uma das maiores celebrações religiosas do país e uma das principais manifestações culturais da região Norte, reunindo mais de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém do Pará. Como marca regional, participar dessa tradição nos permite criar momentos de qualidade e memórias afetivas que conectam a população local à Deline, fortalecendo o vínculo com os consumidores e, consequentemente, gerando mais rentabilidade”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de Spreads da MBRF.

A estratégia tem mostrado resultados. Em 2024, a presença no Círio impulsionou um crescimento de 23% nas vendas de Deline no Pará durante o período, com mais de 320 mil unidades comercializadas. As ativações também impactaram mais de 3,5 milhões de pessoas com ações de comunicação e publicidade.

A atuação da marca, presente apenas no Norte e Nordeste do Brasil, contribui ativamente para consolidar a liderança da MBRF no segmento de margarinas no país. Com Qualy, Deline e Claybom, a empresa é responsável por mais da metade das vendas dessa categoria, com 57,4% do share de mercado de acordo com dados da Nielsen Retail de 2025. Nos últimos 18 meses, a empresa cresceu 5,8 percentuais em participação na categoria.

As ativações

Com o mote “A Devoção do Amor com a Tradição do Sabor”, Deline busca homenagear os sabores tradicionais da gastronomia paraense presentes no Círio de Nazaré, ao mesmo tempo em que exalta a sinergia das margarinas da marca com a culinária local.

Entre as iniciativas realizadas durante o período da celebração, está uma parceria inédita com Receitas Nestlé e Maggi, marca líder no segmento de caldos e sopas. A collab inclui ações de degustação de pratos típicos paraenses em pontos de venda dos principais varejistas de Belém, além de uma promoção Compre e Ganhe: aqueles que adquirirem uma margarina Deline de 500g e R$ 15,00 em produtos Maggi, poderão levar uma shoulder bag exclusiva.

Outra novidade é o pacote promocional exclusivo de Deline: na compra de quatro unidades de 250g de margarina, o consumidor ganha de brinde uma sacochila personalizada da marca para fiéis armazenarem itens pessoais durante a procissão. Além disso, Deline disponibilizará embalagens comemorativas, com um design inspirado em símbolos do Círio de Nazaré, como a corda, fitas e a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.

Nas redes sociais, Deline celebra o Círio com um squad de influenciadores paraenses, como Renato Mendes (@renato.mendz), Anna Monteiro (@anamontt_), Kadu Alvorada (@kadualvorada) e Isis Vieira (@isisvieirareal), que ficarão responsáveis pela criação de conteúdos com receitas típicas feitas com Deline, repletas de tradições e lembranças afetivas conectadas ao evento e à marca. A estratégia digital também contempla a parceria com a Maggi, incluindo conteúdos de receitas feitas com produtos de ambas as marcas e preparadas por Chef Luke (@lukeoulucas) e Kadu Alvorada.

Fonte: Weber Shandwick e foto: divulgação

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com