Para comemorar os 10 anos no Brasil, os sabores freshmint e wintergreen da tradicional linha de Mentos Pure Fresh, ganharam edições limitadas e estão disponíveis nos principais pontos de venda com 31 gomas em cada potinho, 10% a mais do que as tradicionais, pelo mesmo preço já praticado no mercado. As versões comemorativas podem ser encontradas em supermercados, lojas de conveniência, padarias, farmácias e mercearias.
De acordo com a empresa, a novidade tem como objetivo presentear os consumidores da marca. A embalagem é referência em custo-benefício, praticidade, quantidade e qualidade, já que é um produto sem adição de açúcar e com refrescância prolongada, agradando os paladares mais exigentes.
Mentos ainda aproveita a ocasião para lançar comunicação nas redes sociais da marca, com o mote “Tem mais do que você imagina: 28 unidades”, reforçando a linha e a quantidade de gomas de mascar dentro de cada embalagem. Em seu canal no Youtube, Mentos ainda apresenta o filme “Elevador”, criado pela BHH de Londres, alinhando com o novo posicionamento global “Quem diz não a Mentos?”, e aposta na possibilidade de Mentos Goma de Mascar, com toda sua refrescância, ajudar a romper barreiras e fazer novas conexões e amizades. No filme, as pessoas são “obrigadas” a puxarem papo com outras dentro do primeiro elevador movido a conversa. Se ninguém se fala, o elevador não se move.
Além da comunicação no meio digital, a marca investe em divulgação em outdoors, abrigo de ônibus, relógios e uma ação de distribuição de produtos em alguns pedágios do Brasil, já que tantos consumidores levam as garrafas no carro.
Campeã de vendas no país
Há 10 anos a número 1 do Brasil[1], a marca Mentos, pertencente à Perfetti Van Melle, trouxe para o Brasil em 2007 a sua famosa goma de mascar sem açúcar com recheio líquido e casquinha crocante, dentro de um potinho em formato de garrafa, com 28 unidades, diferente de tudo que o consumidor brasileiro já tinha visto. Desde então, a embalagem da linha Mentos Pure Fresh foi ganhando cada vez mais mercado e se tornando referência para os fãs desse formato, que é prático para consumir quando e onde quiser, como no carro, escritório ou em casa.
A linha de garrafas, que é líder de vendas com o portfólio mais completo do mercado nesse formato, junto com todos os produtos de gomas de mascar da marca Mentos, continua crescendo mesmo diante do mercado em retração. Segundo dados Nielsen, no ano móvel outubro-novembro 2016, Mentos Goma de Mascar registrou crescimento de 16,3% em valor, comparado ao mesmo período do ano anterior, em um mercado que apresenta queda de –1,7%. [2]
“Fomos os primeiros a comercializar o formato de garrafas de gomas no mercado brasileiro. Desde o início, tivemos uma ótima aceitação entre os consumidores, que logo compreenderam que o potinho com 28 unidades seria uma opção ideal para o dia a dia. Por conta da grande quantidade de goma de mascar, o produto pode ser consumido por muito mais tempo, comparado com formato menores”, diz Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle.
O formato garante uma alta rentabilidade ao ponto de venda e também para o consumidor, que adquire 28 unidades de gomas de mascar em uma única embalagem. Diante da preferência dos consumidores, a marca da Perfetti van Melle vem inovando a cada ano e, desde a sua criação, já lançou diversos sabores. Atualmente, a linha tem as versões Mentos Pure Fresh Mint, Wintergreen, White, Mentos Pure Fruit Morango, Mentos UP2U Menta e Tutti Frutti e o último, lançado em setembro de 2016, Mentos Pure Fresh Cherry.
Fonte: New Trade