Close

Messe München e ABIMAQ anunciam nova feira técnica para as indústrias de alimentos, bebidas e embalagens na América do Sul: a INTECHTRA em 2020

  • A Messe München venceu a concorrência da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ
  • A nova feira técnica acontecerá a cada dois anos em São Paulo, Brasil
  • João Carlos Marchesan: ” Estamos confiantes na realização do evento pela Messe München que tem em seu portfólio importantes eventos pelo mundo”
  • Reinhard Pfeiffer: “A INTECHTRA fortalece nossa posição como uma organizadora líder de feiras técnicas de bebidas, alimentos líquidos e embalagens”.

A Messe München, com sua subsidiária Messe München do Brasil, venceu a concorrência para a realização de uma nova feira técnica para as indústrias de alimentos, bebidas e embalagens: a INTECHTRA será realizada pela primeira vez de 29 de setembro a 2 de outubro de 2020. A feira acontecerá a cada dois anos no São Paulo Expo. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ – com sua Câmara Setorial de Máquinas para as Indústrias de Máquinas para Alimentos, Farmacêutica e de Refrigeração Industrial (CSMIAFRI) apoiará a Messe München do Brasil com sua experiência, moldando assim o novo evento de acordo com as necessidades do mercado.

 

“A INTECHTRA vem para atender as necessidades das empresas dos segmentos de alimentos, bebidas e embalagens que buscavam um evento bienal e internacional para apresentação de suas tecnologias”, comenta João Carlos Marchesan, Presidente do Conselho da ABIMAQ. Pela indústria – para a indústria: O conceito da nova feira e a experiência em organizar importantes feiras técnicas no mundo todo convenceram a ABIMAQ a escolher a Messe München  e a Messe München do Brasil como parceiras para a nova feira técnica.

 

“Com o lançamento da INTECHTRA, a Messe München está expandindo sua experiência internacional no setor de bebidas e embalagens e cria uma nova plataforma para a indústria no importante mercado da América do Sul,” explicou o Dr. Reinhard Pfeiffer, Vice-Presidente do Conselho da Messe München. A feira ocorre no Brasil, uma das 10 principais economias globais. Na América do Sul, as receitas no mercado de alimentos e bebidas devem mostram um índice de crescimento anual de 9%, resultando em um volume de mercado de US$ 622 milhões em 2023 (Fonte: Statista). Correspondentemente, a demanda de soluções para o processamento, a automação e a embalagem está crescendo.

 

Expositores nacionais e internacionais dos setores de tecnologias para envase e embalagem, processamento de alimentos e bebidas, automação, matérias-primas, ingredientes, componentes, soluções logísticas, entre outros, apresentarão suas inovações. Os visitantes esperados neste evento vêm de toda América do Sul, e são tomadores de decisão das indústrias de alimentos e bebidas, confeitaria e panificação, assim como cosméticos e farmacêuticos, e commodities industriais e não-alimentos. Ricardo Cilento, Diretor do Conselho de Administração e membro da CSMIAFRI– ABIMAQ, ressalta a importância e união dos segmentos para concretização deste projeto “foram muitas reuniões ao longo dos últimos anos com representantes de importantes empresas dos segmentos para alinhamento das necessidades do evento, a INTECHTRA já nasce grande”.

 

A experiência e o conceito da Messe München convenceram a ABIMAQ

 

Para a INTECHTRA, a Messe München do Brasil terá o apoio da internacionalmente bem-sucedida equipe da drinktec em Munique, bem como de uma grande rede de especialistas da indústria na América do Sul. A drinktec já organizou feiras técnicas para as indústrias de bebidas, alimentos líquidos e embalagens no mundo todo: CHINA BREW CHINA BEVERAGE em Xangai, drink technology Índia (alternando entre Bengaluru, Mumbai e Nova Delhi) bem como a food & drink technology Africa, em Johanesburgo. Além disso, a INTECHTRA irá beneficiar-se do conhecimento de outras indústrias, das quais a Messe München é a organizadora de importantes feiras técnicas, tais como a analytica, AUTOMÁTICA, IFAT, e muitas mais.

 

Com a INTECHTRA, a Messe München oferece, novamente, uma fonte local de soluções individualizadas bem como uma importante plataforma para inovações.

 

Saiba mais sobre a INTECHTRA em intechtra.com.br.

 

Fonte: 2PRÓ Comunicação e Messe München