Close

Milliken anuncia nova fábrica para produção do clarificante Millad® NX® 8000

Os preparativos para inauguração da nova planta de clarificantes da Milliken, em Blacksburg, na Carolina do Sul (EUA), seguem acelerados. O início da produção de Millad® NX® 8000 está previsto para o segundo semestre deste ano.
É o maior investimento em clarificantes para polipropileno na história da empresa e vai permitir satisfazer a crescente demanda mundial de clientes nos mais diversos segmentos do mercado.
Segundo a Milliken, este empreendimento vai aumentar a capacidade de produção de Millad® NX® 8000 em mais de 50%. O que não poderia vir em melhor hora, já que o desempenho superior deste clarificante para polipropileno continua a estimular uma procura sem precedentes.
O Millad® NX® 8000 proporciona alta transparência aos produtos de polipropileno sem prejudicar suas principais propriedades de durabilidade, resistência ao impacto e sustentabilidade. Isso tem particular importância no momento, com o contínuo crescimento nas embalagens de paredes finas relacionado ao aumento do comércio eletrônico e dos serviços de entrega de alimentos.
Dentre outras vantagens, os clarificantes da família Millad® NX® 8000 proporcionam aos usuários desta tecnologia sensível economia de energia durante o processo de injeção de peças e artigos em PP melhorando assim a eficiência produtiva do transformador. Como resultado dessa comprovada economia, os clientes que utilizam PP clarificado com as versões Millad® NX® 8000 e 8000 ECO podem exibir em suas peças e em materiais promocionais o selo de Sustentabilidade certificado pela Underwriters Laboratories – órgão mundial em especializado em certificação.
Fonte: 2PRÓ Comunicação