Close

Mintel anuncia tendências globais de embalagens para 2020

A Mintel anunciou duas tendências que impactam a indústria global de embalagens em 2020:

 

  • À frente da curva de reciclagem: fabricantes de embalagens e donos de marcas devem continuar a desenvolver e comercializar inovações em embalagens recicláveis, mesmo que ainda não exista a capacidade de reciclá-las.
  • Reabastecimento na loja: o rápido crescimento de lojas independentes sem embalagem está levando os varejistas do setor a pensar em como criar oportunidades de reabastecimento simples na loja.

 

O diretor global de embalagens da Mintel, David Luttenberger, discute as principais tendências que influenciam o setor de embalagens em todo o mundo durante o ano.

 

À frente da curva de reciclagem

“Apesar dos desejos do mundo, o plástico descartável continuará existindo nas próximas décadas. Com apenas uma fração do resíduo plástico do mundo sendo realmente reciclado, há uma necessidade urgente de explorar tecnologias que são ‘tecnicamente’ recicláveis ​​agora e para o desenvolvimento de alternativas plásticas – não apenas plásticos descartáveis, mas para todos os tipos de plásticos e embalagens. Tempo é essencial; essas tecnologias devem ser desenvolvidas hoje, antes de serem recicladas, e não o contrário. Mas as tecnologias da próxima geração são apenas pequenos pedaços da equação maior que abordarão e resolverão a crise de resíduos e reciclagem. Com toda a vontade do mundo, ‘reduzir, reutilizar, reciclar’ não é universal; é difícil reciclar se o consumidor não for lembrado pela primeira vez de “devolver” a embalagem para a lixeira apropriada ou para o sistema de devolução da loja. Os donos de marcas, fabricantes, órgãos da indústria de embalagens, governos e organizações sem fins lucrativos precisam atuar em harmonia para melhor informar os consumidores, desenvolver embalagens mais facilmente recicláveis ​​e estabelecer melhores sistemas de coleta e processos de reciclagem ”.

 

 

Reabastecimento na loja

“Independentemente do material usado, a próxima iteração da economia circular está claramente focada na reutilização, juntamente com a reciclagem. Com o uso único agora uma frase tóxica para muitos consumidores, as embalagens reutilizáveis ​​estão se tornando cada vez mais conhecidas e usadas. Enquanto os consumidores desejam uma redução de embalagem resultante da reutilização, eles esperam que essa seja uma transação simples e sem bagunça. Mas sem a embalagem para servir como um dos principais canais de comunicação das marcas aos consumidores, a marca pode se tornar um desafio. As marcas devem procurar oferecer experiências memoráveis ​​por meio do refil a fim de criar engajamento com a marca, com aquelas que levam algum teatro ao momento do refil com maior probabilidade de sucesso. E embora muitas lojas de refil menores usem contêineres Instagramáveis (como potes de vidro atraentes), se o refil se tornar popular, os consumidores esperam opções reutilizáveis ​que sejam fáceis de usar do início ao fim. Atendendo a essa necessidade, as marcas têm a oportunidade de garantir que sua mensagem seja mantida ”.

 

Fonte: Imprensa Mintel