Close

Molpack e HP unem forças para revolucionar produção de polpa moldada na América Latina

A Guamolsa, que faz parte da Molpack Corporation, fornecedora de embalagens de polpa moldada líder na América Latina, uniu-se à HP para digitalizar e transformar a produção industrial de produtos de polpa moldada. Com essa colaboração revolucionária, a Molpack avança significativamente para a redução das emissões de CO2 e a substituição de plástico descartável com soluções de embalagens sustentáveis. Combinando suas expertises, as duas empresas promovem inovação e sustentabilidade no mercado de polpa moldada.
Juan Lozada, gerente regional da Molpack Central America, afirmou que a empresa implantou com sucesso a solução Molded Fiber Advanced Tooling Solution da HP em sua fábrica na Guatemala para fabricar bandejas de frutas e outros produtos básicos feitos de papel reciclado. Com o compromisso de expandir essa oferta de produtos em toda a sua linha até o final deste ano, a Molpack está pronta para revolucionar a produção de embalagens de fibra moldada em escala industrial. Lozada expressou seu entusiasmo, dizendo: “Nossa colaboração com a HP nos permite aproveitar a modelagem e o design computadorizados, o que nos permite superar os desafios que enfrentamos no passado, especialmente em ambientes quentes da América Central, onde a umidade e as altas temperaturas apresentavam dificuldades para soluções biodegradáveis. Além dos produtos em que estamos trabalhando atualmente com a HP, temos alguns outros em andamento e trabalharemos com eles em breve.”
A Molded Fiber Tooling da HP oferece soluções digitais personalizadas para empresas como a Molpack, permitindo que elas atinjam níveis sem precedentes de eficiência e sustentabilidade. [1]  A adoção da tecnologia da HP permite que elas forneçam produtos inovadores que atendam às necessidades em evolução de consumidores e empresas. A solução inclui a nova tecnologia HP Molded Fiber Advanced Tooling, que otimiza os processos de fabricação, fornecendo produtos de alta qualidade com desempenho aprimorado por meio do controle de gramatura da Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) e recursos personalizados, como logotipos e texturas. Além disso, ela aumenta significativamente a sustentabilidade das embalagens Molded Fiber, reduzindo a pegada de carbono durante a produção de ferramentas e peças, resultando em peças mais leves com desempenho igual ou melhor.
Mariona Company, chefe global de Embalagens Sustentáveis à Base de Fibra da HP, ressalta a importância da parceria: “A tecnologia Molded Fiber Tooling Solution da HP está possibilitando que empresas como a Molpack ofereçam eficiências, lancem novos produtos e reduzam as emissões de CO2. Ao trabalharem juntas, a Molpack e a HP estão na vanguarda da inovação e da sustentabilidade no mercado latino-americano de polpa moldada”.
A ambição da HP é ser uma marca que é modelo de propósito. Até 2030, pretende se tornar a companhia de tecnologia mais sustentável e justa do mundo. Com uma visão e metas em comum, a Molpack e a HP estão juntas em seu compromisso de criar um futuro melhor. Essa colaboração é uma demonstração do poder da inovação, conduzindo o mercado rumo a uma abordagem de produção de embalagens que seja mais sustentável e ambientalmente consciente.
Fonte: Edelman