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Motul apresenta novas embalagens para linha de lubrificantes 300V Motorsport

A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes automotivos de alta tecnologia, anuncia o lançamento de novas embalagens para a linha de óleos 100% sintéticos 300V Motorsport, dedicada a carros, com design agora mais centrado no consumidor. A novidade acompanha o relançamento da gama de produtos de competição em diferentes viscosidades no mercado brasileiro a partir de novas formulações baseadas nas mais recentes tecnologias em óleos básicos e pacotes de aditivos.

De acordo com Rafael Recio, gerente técnico da Motul Brasil, a linha flagship 300V Motorsport, que já é consagrada no mercado mundial como um produto desenvolvido para competições, passa a contar com embalagens atualizadas que explicam de forma mais assertiva todas as aplicações e vantagens dos lubrificantes – especialmente indicados para motores de alta potência, preparados ou não, como aqueles equipados com turbo e injeção direta, presentes também em carros de entrada.

“Os públicos-alvo vão desde equipes profissionais de competição, como as que correm em Le Mans, passando por preparadores independentes, até entusiastas que procuram o melhor para os seus carros, para uso tanto em pista quanto em um dia a dia mais extremo ou com condução esportiva”, conta o executivo.

Os produtos chegam ao consumidor em latas metálicas de alta qualidade com um novo design que reflete o universo das corridas aliado à alta tecnologia. “As embalagens da linha 300V Motorsport sempre foram icônicas no mercado, desde o seu formato em latas metálicas de 2 litros até o seu design sempre moderno. O novo logo do 300V traz um visual mais moderno e clean, mas ainda bastante semelhante à sua versão anterior e mantendo a referência às 300 vitórias, do lançamento de sua primeira versão no mercado, enquanto o fundo do rótulo lembra fibras de carbono, muito adotadas nos super-carros”, comenta Recio.

Novas exigências técnicas

Desenvolvida a partir da tecnologia exclusiva ESTERCore®, a nova linha de óleos está apta a proteger os carros contra o fenômeno do LSPI (Low Speed Pré-Ignition), um problema recorrente em motores de alta potência específica, bem como é compatível com sistemas de pós-tratamento e o uso de combustíveis alternativos, como de competição e etanol.

Além de manter a confiabilidade com a entrega de potência e a compatibilidade com novas tecnologias, o uso de base sintética orgânica promove menor pegada de carbono na produção, tornando o lubrificante cada vez mais sustentável. “Não foi uma tarefa fácil unir todas essas características em um produto que ainda garante maior desempenho aos motores”, comenta o engenheiro.

Fonte: RPMA