Close

Multivac modifica máquina de câmara de esteira que agora permite altura de vedação de 0 mm

Mais rápido, mais fácil e mais seguro no que diz respeito ao embalamento automatizado e altamente eficiente de produtos muito planos ou leves em embalagens plásticas. A MULTIVAC modificou a sua máquina de câmara de esteira B 625 de tal forma que agora é possível obter uma altura de vedação de 0 mm para embalar grandes lotes de produtos.

Salmão defumado, peixe inteiro ou filetes, queijo fatiado, carpaccio de carne ou bifes, a máquina de câmara de esteira B 625 permite embalar uma vasta gama de produtos planos de forma ainda mais rápida, fácil e segura do que antes. Graças às duas barras de vedação, perfeitamente integradas na placa de base na área de vedação da máquina, agora é possível atingir uma altura de vedação de 0 mm.

Mais seguro

A nova versão do modelo representa ainda mais segurança e rapidez no processo de embalagem, uma vez que as bordas ficam completamente planas durante a evacuação e a selagem, o que significa que, em comparação com a altura de selagem padrão de pelo menos 25 mm, elas não são mais dobradas. O transporte do produto e a alimentação na câmara também são significativamente mais confiáveis, uma vez que as áreas de interferência foram eliminadas e os pontos de atrito na placa de alimentação foram reduzidos ao mínimo. Outro benefício em termos de segurança da embalagem é a selagem por impulso (TI) com temperatura controlada, que garante um nível constantemente elevado de qualidade de vedação com menor necessidade de energia – mesmo no modo ininterrupto.

Mais rápido

Para obter uma eficiência ainda maior, a MULTIVAC desvinculou o transportador automático de alimentação do processo de embalagem. Isto permite que a máquina de de câmara seja carregada automaticamente, de modo que um rendimento ainda maior possa ser alcançado com menos pessoas. E mesmo quando o carregamento é feito manualmente, o uso de apenas uma pessoa para o carregamento cria um aumento significativo na eficiência.

Mais fácil

O B 625 foi concebido no MULTIVAC Hygienic Design™ e, portanto, cumpre os mais elevados padrões de higiene. A tampa da câmara, que pode ser girada manualmente e ajustada em qualquer posição, facilita muito o acesso ergonômico ao interior da câmara, além de facilitar a manutenção da máquina e economizar tempo na limpeza. Isto se reflete na redução do tempo de inatividade para trabalhos de manutenção necessários. Além disso, a construção robusta e durável da máquina de embalagem é mais uma garantia de alto desempenho e eficiência.

Outros benefícios

E por último, mas não menos importante, as outras características do compacto B 625 são alto grau de flexibilidade do produto e tamanho reduzido. Uma ampla variedade de materiais e designs de pouches pode ser operada com facilidade e, acima de tudo, de forma muito confiável. Dependendo da necessidade específica, é possível selecionar individualmente diferentes tipos de bombas de vácuo para equipar a máquina. Se um tanque ou túnel retrátil juntamente com um túnel de secagem forem adicionados, este modelo de alto rendimento pode ser facilmente expandido para uma linha de embalagem retrátil muito eficiente.

Fonte: Multivac