Close

Na correria da rotina, consumidores preferem embalagens práticas

De acordo com pesquisas da GFK, a cada 10 pessoas, três (31%) preferem ter mais tempo do que dinheiro e apenas uma (9%) discorda disso. O resultado desta pesquisa desperta as empresas para uma nova oportunidade de mercado para produtos que oferecem melhor qualidade de vida aos consumidores, facilitem e agilizem as tarefas diárias.

 

Este desejo dos consumidores é uma chance de inovar, quantas vezes você já ouviu reclamações sobre dificuldade de abrir embalagens, caixas que precisam ser dobradas para retirar o produto, a necessidade de facas para abrir pacotes ou que o formato da embalagem tornava difícil a sua armazenagem?

 

Com soluções criativas e inovadoras é possível criar embalagens práticas que facilitem a rotina dos consumidores e tornem o seu produto mais atraente.

Com as rotinas cada vez mais corridas, as pessoas não têm mais tempo para os cuidados pessoais e a tendência é que a indústria perceba esta necessidade de mais tempo e praticidade e desenvolva produtos e serviços que auxiliem o consumidor a enfrentar as tarefas diárias de forma mais leve e prática, tornando a rotina, uma experiência positiva e não algo cansativo e estressante.

 

A indústria já começou a investir nisso, já existem produtos voltados para quem não tem muito tempo como frutas e snacks em embalagens práticas para levar na bolsa, comidas congeladas saudáveis, temperos prontos para diversos alimentos, produtos de limpeza extremamente eficientes e práticos, entre outros, no entanto ainda há espaço para que mais empresas apostem neste mercado.

Com as empresas repensando seus produtos de acordo com a necessidade dos consumidores, as embalagens se tornam o principal foco de mudança em diversas indústrias. São elas o primeiro contato entre empresa e cliente e que destacam o produto na gôndola, um exemplo de embalagem práticas e que facilitam o dia a dia, são as embalagens a vácuo que mantém os alimentos preservados por longos períodos e de forma práticas, é possível encontrar diversos alimentos como frutas, verduras e temperos já higienizados, cortados e prontos para consumo em embalagens deste tipo, facilitando a rotina de quem precisa cozinhar ou quer uma refeição mais saudável sem a necessidade de picar e descascar o alimento.

Além de afirmarem que preferem ter mais tempo do que dinheiro, os entrevistados pela GFK afirmaram que experiências são mais importantes que posses. Segundo a pesquisa o Brasil só fica atrás da China no número de pessoas que consideram esta afirmação verdadeira, 37% das pessoas consideram que precisam de mais tempo, e essa verdade se torna maior ainda entre aqueles entre 20 e 30 anos de idade.
O fato de uma embalagem ser sinônimo de praticidade aumenta muito as chances de o consumidor adquirir o produto, visto que este é um movimento crescente nos últimos anos. Se você é gestor em uma empresa comece a planejar embalagens que suporte as temperaturas baixas dos congeladores, que preserva os alimentos por muito tempo, que facilite a rotina dos clientes e ainda agrade visualmente aos consumidores. Um bom investimento é adquirir máquinas seladoras como as da Everest, que irão garantir ao seu produto todas estas qualidades e destaque entre os concorrentes. Aproveite esta chance que o mercado está oferecendo e supere a crise econômica.

Fonte: Portal Terra