Close

Nata Design anuncia parceria com a Noir Chocolates

O estúdio especializado em estratégia de marca e embalagens, Nata Design, é o novo parceiro da Noir Chocolates, marca da família Neugebauer, um dos mais antigos produtores de chocolates do Brasil. A parceria contempla a criação de embalagens para o Natal 2023 e da Páscoa de 2024.
“A Noir acaba de passar por um rebranding, com uma nova marca e uma nova identidade visual, é um momento importante onde a identidade ainda está se consolidando, então precisávamos de alguém que confiássemos para traduzir a mágica e a elegância desse novo momento. A Nata Design  conseguiu captar exatamente o que gostaríamos de passar, em uma campanha cativante com o seu grande diferencial, que é a criação de conceitos que funcionam no pdv [ponto de venda] e cuidado primoroso”, explica Manoela Arvelos Saguia, gerente de marketing da Noir Chocolates.
De acordo com Renata Alcantara, fundadora da Nata Design, para o período natalino os produtos Noir juntam brasilidade e um Natal clássico usando colagem, que é a nova linguagem da marca. As criações de Natal misturam elementos como Papai Noel e trenó com animais e vegetação típicas do Brasil. “Sobre o Natal, o maior desafio era juntar Brasil e Papai Noel, que é uma figura atrelada ao frio e à neve. Então, criamos o conceito ‘Aonde tem amor, tem Noir’ e com ele trouxemos o Natal para o Brasil, através das colagens. Neste contexto, criamos dois key visuals [guias de identidade] aplicados a algumas embalagens e a house da Noir desdobrou em todo o restante dos formatos, que posteriormente foram apresentados e super bem recebidos pelos lojistas e pelos franqueados da marca”, celebra Renata.
Sobre a Páscoa do ano que vem, a especialista adianta que as campanhas foram um sucesso com os lojistas e franqueados, mas que ainda é cedo para revelar detalhes.
Parceria premiada
A parceria entre Nata Design e a família Neugebauer vem desde a fundação da marca de chocolates Danke, em 2019 e já rendeu excelentes frutos. O trabalho de design na linha de Páscoa de 2022 resultou em importantes prêmios, como Ouro em Embalagem do Brazil Design Awards, Winner Packaging da Communication Arts Awards, ouro e black Packaging Design Creation do World Brand Design Society Awards, e iF Design Awards 2023, considerado na área como o “Oscar do Design”.
“A Noir tem muitos valores em comum com a Danke, como a tradição familiar e o respeito aos trabalhadores e aos processos de produção do chocolate, mas é uma marca com personalidade própria. Eu tenho orgulho em participar das histórias dessas empresas, que se confundem com a história do chocolate no Brasil e que hoje trabalham com um propósito incrível”, finaliza Renata.
Fonte: EDB Comunicação