NESCAFÉ® Dolce Gusto® abre 13 novos postos de coleta de cápsulas

Uma ação promocional especial foi criada para engajar os clientes no mês e que se comemora o Dia da Reciclagem

NESCAFÉ®  Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café espresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, amplia em 42% seus postos de coleta de cápsulas, acrescentando 13 novos locais para recolhimento do material em lojas Grupo Pão de Açúcar. Os novos endereços estão distribuídos em diversas cidades do Estados de São Paulo (Barueri, Campinas, Indaiatuba, Santana do Parnaíba, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto e São Paulo) e do Paraná (Curitiba), sendo instalados a partir do dia 22 de maio, segunda-feira.

Para celebrar a ampliação da operação, no mês em que se comemora o Dia da Reciclagem, NESCAFÉ® Dolce Gusto® e Grupo Pão de Açúcar realizarão uma ativação especial nas lojas dos 13 novos pontos de coleta. A partir do dia 17 de maio, mil “Clientes Mais” destas unidades do Pão de Açúcar, previamente selecionados pela frequência e volume de compras de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, serão presenteados com um porta-cápsulas Renove, totalmente produzido com material reciclado. Os consumidores selecionados receberão o presente em casa junto com material informativo sobre a iniciativa de sustentabilidade da marca, convidando-os a levar suas cápsulas usadas aos novos pontos.

As cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® recolhidas nos pontos de coleta passam por um processo de reciclagem que permite que os resíduos sejam transformados em insumos para a elaboração de novos produtos, dentro do conceito de “economia circular”. O porta-cápsulas Renove foi o primeiro artigo da marca feito neste conceito. Para produzir o acessório, as cápsulas passam por um processo de triagem, fragmentação e, por meio de extrusão, são transformadas em uma resina termoplástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos itens.

Reforçando o comprometimento com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, a marca está constantemente em busca de alternativas para reduzir o impacto ambiental e gerar valor compartilhado para toda a sociedade. Assim como em outros países onde está presente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® está trabalhando a expansão gradual da instalação de postos que facilitem o descarte.

Novos pontos de coleta de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto no Brasil:

São Paulo – Campinas

Loja 2469 – Maranhão

Paraná – Curitiba

Loja 1297 – República Argentina

Pontos de coleta de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto já ativos:

Paraná – Curitiba

Pão de Açúcar – Loja 2370 Batel

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Pão de Açúcar – Loja 1633 Leblon

Supermercado Mundial – Recreio dos Bandeirantes

São Paulo – Campinas

Covabra – Vila Nova

Supermercado Dalben Barão Geraldo

Supermercado Dalben Mansões Santo Antônio

São Paulo – Itupeva

Loja Home & Cook Itupeva

São Paulo – São Bernardo do Campo

Loja Home & Cook São Bernardo do Campo

São Paulo – São Paulo

Loja Home & Cook Itaim Bibi

Loja Home & Cook Moóca

Pão de Açúcar – Loja 0001 Jardim Paulista

Pão de Açúcar – Loja 1717 Ricardo Jafet

Pão de Açúcar – Loja 2053 Vila Clementino

Sustentabilidade ao longo da cadeia

A Nestlé desenvolve um extenso trabalho ao longo da cadeia, começando no campo. Por meio do programa NESCAFÉ Plan, a empresa busca fomentar o desenvolvimento de produtores locais para a adoção de um padrão de produção, atendendo especificações de sustentabilidade. O padrão escolhido dentro do programa é o Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C).

A produção de cápsulas utiliza modernas tecnologias para garantir o uso sustentável de recursos. A fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em Montes Claros (MG), é a primeira unidade fabril da Nestlé no mundo a receber a certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões: água, resíduos e emissão de carbono.

As iniciativas estão alinhadas ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, que norteia a atuação da Nestlé nos países onde está presente e busca gerar valor para toda a sociedade.

Fonte: Ideal H+K Strategies