Em fevereiro Nescau firmou um compromisso com seus consumidores em prol do meio ambiente. Na primeira etapa, a marca realizou diversas ações para conscientizar as pessoas da importância do correto descarte das suas embalagens e diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. Neste momento, Nescau entra na segunda etapa do projeto com o lançamento de uma nova embalagem, que terá um formato inédito para Nescau Prontinho. O produto foi adaptado para receber o canudo de papel.
Entre as iniciativas já implantadas estão a parceria com o Projeto Tamar, o movimento #JogaPraDentro, que incentiva os consumidores a colocarem o canudo plástico dentro da embalagem, atitude que facilita a reciclagem, e também lançou no Brasil a plataforma de inovação aberta Henri Nestlé, que recebeu ideias com soluções para a questão dos canudos. No total, essas ações juntas já retiraram mais de 4 milhões de canudos do mercado.
“O lançamento da nova embalagem é uma evolução do compromisso que firmamos com nossos consumidores em fevereiro. Estamos trabalhando fortemente para ajudar a reduzir o impacto que materiais de embalagem podem ter no meio ambiente”, destaca Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.
Todas as ações fazem parte do movimento #JogaJunto, que convida os consumidores a participarem de uma jornada de evolução, jogando juntos com a marca pelo bem na natureza. As iniciativas também vão ao encontro da meta global da Nestlé, que tem como ambição alcançar impacto ambiental neutro em todas as suas operações até 2013. A marca tem o objetivo de colocar os canudos de papel em 100% da sua produção até 2025.
A nova embalagem já está disponível em todo o Brasil. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da marca: www.nescau.com.br
Fonte: FSB Comunicação