Na costa do oceano pacífico descansa em esplendor um dos arquipélagos mais importantes do mundo, onde Charles Darwin desenvolveu a teoria da evolução e lar de espécies endêmicas, Galápagos é também dono de um dos terroirs mais exclusivos e incomuns do mundo. Foi pensando em trazer mais uma experiência única para clientes Experts e Ambassadors Nespresso identificou a qualidade elevada dos grãos galápagos e desenvolveu um novo café – a Edição Exclusiva Galapagos, um blend raro e de alta qualidade produzido na encosta vulcânica do paraíso da biologia.
Com notas de cereais e biscoito, o café galápago pode ser produzido regularmente em apenas duas das 20 ilhas do arquipélago. No caso da variedade Edição Especial Galapagos, cultivada na ilha de Santa Cruz, dois fluxos de resfriamento distintos permitem que o café cresça a uma altitude surpreendentemente baixa, possibilitando uma maturação mais lenta dos grãos. Esse conhecimento de produtores locais resulta em uma bebida exótica e encorpada – um verdadeiro presente da natureza, aprimorados pelos conhecimentos locais.
A experiência sensorial proporcionada por esse blend exclusivo estará disponível apenas durante o mês de abril ou enquanto durarem os estoques. A escolha é tomada com base em um dos pilares da marca: a sustentabilidade. Regiões com cafés escassos produzem quantidades limitadas de safras, por isso, torna-se insustentável uma produção massiva de cafés ao longo do ano inteiro de forma positiva para o meio ambiente e para as pessoas que habitam o arquipélago.
Além do menor tempo nas Boutiques, o café será disponibilizado apenas para os membros de nível Expert e Ambassador no programa de lealdade Nespresso&YOU, uma decisão da marca para elevar a experiência em cafés de seus consumidores mais fiéis:
“Queremos reconhecer os nossos clientes e prestigiá-los, oferecendo verdadeiras experiências de marca. Para seguir atendendo as expectativas de nossos consumidores mais exigentes e seguir inovando na criação de Edições Limitadas, pensamos em um blend exclusivo de café originário de um dos locais mais escassos e icônicos de todo o mundo, o arquipélago de Galápagos.” – diz Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso no Brasil.
Dentro do Programa Nespresso&YOU os clientes da marca têm o status definido por meio de mapeamento de consumo ou tempo de lealdade à marca, podendo ser enquadrados em três perfis: Connoisseur, Expert e Ambassador. Membros do último e mais exclusivo grupo garantem acesso antecipado a novidades da marca, vendas exclusivas como a da Edição Exclusiva Galapagos, além de benefícios em restaurantes e hotéis parceiros. Para essa classificação é preciso ser consumidor há mais de oito anos ou ter um consumo anual acima de 800 cápsulas.
O café Edição Especial Galapagos estará disponível a partir de 5 de abril nos canais oficiais da marca – nas Boutiques, no site, no aplicativo ou pelo telefone 0800 7777 737, por R$6,00/cápsula ou R$60,00 um estojo com dez cafés.
Fonte: Weber Shandwick