Resultado de uma pesquisa feita com apoio de técnicos e confeiteiros sobre o creme para fazer chantilly, a Puratos identificou a oportunidade de instruir melhor os consumidores sobre os cuidados especiais a respeito da armazenagem, modo de preparo e conservação do produto. Assim, a partir deste mês, o Norcau Chanty, um dos principais produtos do portfólio de confeitaria da Puratos, passa a ter uma nova embalagem que traz o passo a passo de como obter o chantilly perfeito.
Quem vai revelar as dicas de preparo é o “Chef Puratos”, personagem que está na frente da embalagem e que destaca a importância de sempre conservar o produto longe do calor, em até 20ºC. No verso, estão as informações técnicas que ganharam mais espaço e são apresentadas em tópicos de forma mais clara e divertida.
Outra mudança na embalagem está no tipo de linguagem adotada. “Trouxemos uma linguagem mais próxima ao público e que educa em relação aos cuidados necessários para se ter um bom resultado na hora de bater o chantilly. Com isto, esperamos ter um consumidor ainda mais satisfeito com o nosso produto. Além disso, queremos auxiliar com técnicas e dicas para que as receitas usando Norcau Chanty sejam sempre um sucesso”, conta Alessandra Haybittle, Marketing de Confeitaria da Puratos.
Para comunicar a mudança na embalagem a estratégia da Puratos é apresentar a novidade por meio de ações em diversos canais. Serão usados materiais customizados nos principais pontos de venda. Estão programadas ainda ações nas redes sociais – facebook, instagram e youtube – com vídeos rápidos de dicas e receitas com o Chef Rodney Caco, Chef de cozinha, confeiteiro e consultor na área de gastronomia, que já oferece aulas de culinária para as consumidoras por todo o Brasil e tem bastante relevância com o público.
O Norcau Chanty é o produto número um em vendas na Puratos Brasil e está disponível nas principais lojas de festa dos pais, como Chocolândia e Santo Antônio em São Paulo, Vivian Festas no Rio de Janeiro e 1001 Festas em Minas Gerais. Estamos ganhando espaço em gôndola e crescendo o nosso volume em vendas ano após ano. Este ano pretendemos continuar crescendo em relação à 2017″.
Fonte: Marqueterie
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