A SIG continua firme em sua promessa de transformar os desafios dos fabricantes de alimentos e bebidas em oportunidades de negócio. A Pfanner, fabricante internacional de sucos e bebidas à base de frutas, reforçou sua cooperação com a SIG ao escolher a inovadora garrafa cartonada combidome de 500 ml para sua nova linha ‘Supersäfte’ de bebidas saudáveis para consumo em movimento (on-the-go).
A recém lançada linha Supersäfte é composta por três bebidas únicas:
Augenöffner (Para Despertar), um energético natural composto por vários sucos de frutas mixados com guaraná e cafeína.
Pausenfüller (Para Pausa), ideal para aquela fominha entre as refeições, é um mix de amêndoas, acerola e banana, e outras frutas com niacina que garantem energia.
Stresskiller (Para Stress), um mix relaxante de maçã, cereja, groselha, sabugueiro e framboesa com ervas, fragrância de canela e magnésio que suportam a função do sistema nervoso.
O foco da linha são os Millennials que preferem consumir produtos on-the-go saudáveis. A inovadora linha de bebidas da Pfanner se destina a um público mais jovem, altamente motivado e demograficamente móvel. Em uma estreita parceria com a SIG para criar um conceito completo, das ideias para o produto e para a receita até a campanha de marketing, a decisão final foi adotar a embalagem combidome de 500 ml. A Pfanner primeiro usou a combidome de 1 litro em sua linha de sucos em 2016, que marcou a mudança da embalagem cartonada gable-top pela primeira vez em 18 anos.
Esta geração cada vez mais móvel está levando os fabricantes de alimentos e bebidas a tomarem decisões importantes e a embalagem tem cada vez um papel mais crucial no contexto. A proposta da SIG é oferecer Inovação de Produto e Diferenciação, trabalhando em parceria com os fabricantes para oferecer soluções de produtos e embalagens que estejam perfeitamente alinhadas às inovações em alimentos e bebidas.
Os Millennials encabeçando as mudanças do mercado
Os Millennials buscam opções de snacks saudáveis, nutritivas e convenientes, que possam ser facilmente consumidas em movimento, com excelente sabor e alta qualidade. A embalagem combidome completa perfeitamente a nova linha da Pfanner, com seu formato elegante e design moderno. Ela é perfeita e mantém os atributos das embalagens cartonadas de proteção do produto e vantagens ambientais. A embalagem é fácil de pegar e cabe em mochilas, como uma garrafa. A tampa de rosca, de abertura única e 28 mm, está posicionada no centro do topo da embalagem, criando um ângulo perfeito para o consumo do produto diretamente da embalagem.
Pesquisas de mercado encomendadas pela Pfanner em 2017, com um grupo entre 20 e 35 anos, identificou que 98% dos participantes avaliaram o volume de 500 ml da combidome como perfeito para o consumo on-the-go.
Destacando-se da multidão
A Pfanner também está se beneficiando da flexibilidade da linha de envase combidome; ela permite envasar três diferentes volumes em um mesmo equipamento.
Peter Pfanner, Sócio Gerente da Hermann Pfanner Getränke GmbH, comenta: “Cada geração tem seus próprios hábitos de consumo e os Millennials preferem consumir snacks em movimento ao invés de refeições tradicionais. Ao trabalharmos em parceria com a SIG, pudemos desenvolver uma solução completa de produto para este grupo saudável, que gosta de maximizar seu tempo consumindo em movimento. Do desenvolvimento inicial do produto e das ideias de embalagem até o conceito final, estamos certos que juntos chegamos à linha ideal de bebidas para esta geração móvel”.
E completa: “A embalagem combidome por si só se destaca e nos ajuda a diferenciar a marca. Pudemos criar um design dinâmico e moderno, usando os quatro lados da garrafa cartonada, com cores divertidas e mensagens para o público jovem, além de excelente apelo na gôndola. Na Pfanner, valorizamos a confiabilidade e a alta qualidade de produção das embalagens cartonadas da SIG e esperamos desenvolver novos produtos nos próximos anos. ”
Marketing e Depoimentos
A Pfanner planeja promover a nova linha Supersäfte de sucos para consumo em movimento no Facebook e Instagram, em uma campanha de engajamento com humor. Também será feito marketing de influência com blogueiros e líderes de opinião. A Pfanner está fazendo ainda ações de degustação do produto em 20 lojas na Alemanha e Áustria e mantém displays em vários pontos de venda.
Fonte: LDB Comunicação