Close

Novelis inaugura centros de coleta e amplia sua atuação pelo Brasil

Após o anúncio de investimento para o aumento da capacidade de laminação e reciclagem de alumínio da Novelis no Brasil a empresa, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, inaugura centros de coleta de sucata de alumínio em Curitiba e em Natal. As novas unidades ampliarão a presença da Novelis no País e aproximarão a empresa dos pequenos fornecedores e cooperativas das regiões.

Em Curitiba, o centro de coleta marca o início das operações da Novelis na região Sul, atendendo além do Paraná, fornecedores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A unidade possui uma capacidade de processamento de cerca de 400 toneladas de latas soltas por mês. O novo centro em Curitiba, possui também localização estratégica para o transporte da sucata de alumínio até a fábrica da Novelis em Pindamonhangaba (SP), pela BR 116 – Via Dutra.

Com presença já consolidada em Recife e Salvador, a empresa também anuncia um novo centro de coleta em Natal, aumentando, assim, sua participação na compra de latas de bebidas usadas na região Nordeste. Este novo centro de coleta possui capacidade de processamento de 200 toneladas de latas soltas por mês.

A abertura dos novos centros amplia a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio no Brasil. “A inauguração de novos centros de coleta permite aumentar nossa capilaridade e nos aproximar de pequenos fornecedores e cooperativas locais. Além, é claro, da possibilidade de pessoas físicas venderem as latinhas usadas diretamente para a Novelis. Seguimos investindo para aprimorar nossa atuação e o sucesso de nossas operações”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

Com a expansão da fábrica da Novelis em Pindamonhangaba, atualmente o maior centro de reciclagem e laminação de alumínio da América do Sul, a capacidade total da fábrica elevará para cerca de 680 mil toneladas/ano e a de reciclagem para 450 mil toneladas/ano, e os novos centros de coletas permitirão que a operação continue crescendo.

Fonte: Edelman