A O-I Glass, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, anuncia o lançamento de uma nova garrafa exclusiva desenvolvida em parceria com a Vinícola Galiotto para a sua linha de bebidas Breez Cooler.
A novidade, apresentada ao mercado durante a APAS Show 2025, estará disponível em meados de agosto para os consumidores em todo o território nacional. A apresentação é fruto de um extenso trabalho de pesquisa da O-I, que nos últimos anos tem investido em estudos de mercado com o auxílio de neurociência para compreender profundamente o comportamento do consumidor e traduzir emoções e impulsos de compra em embalagens de sucesso.
A garrafa escolhida pela Vinícola Galiotto é o modelo Wave, integrante da linha Catalyst Collection da O-I, uma série que reúne mais de 30 designs inovadores para diversas categorias de bebidas, incluindo as prontas para beber (RTD), cervejas e não alcoólicas.
A Wave se destacou por sua forte conexão com o perfil do consumidor da categoria RTD, um público que valoriza a experimentação, a inovação, o engajamento social e o estilo. Para o lançamento do Breez Cooler, a O-I produziu um volume inicial de aproximadamente 600 mil unidades da garrafa exclusiva.
“Na O-I investimos continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções de embalagem que não apenas protejam o conteúdo, mas que também criem uma conexão emocional com o consumidor e sejam atributo primordial na composição da personalidade do produto”, afirma Raissa Almeida, coordenadora de Marketing da O-I Glass.
O design da garrafa Wave recebeu esse nome devido a uma elegante ondulação presente no calcanhar da embalagem, um elemento visual que remete a movimento e leveza – atributos que se alinham perfeitamente com a marca Breez, da Vinícola Galiotto. Além do design diferenciado, o tamanho de 275 ml foi cuidadosamente selecionado por ser a volumetria mais utilizada e ideal para o consumo individual de produtos na categoria de bebidas RTD.
Ainda de acordo com a executiva, a decisão da Vinícola Galiotto de investir nesta nova embalagem e volumetria para o Breez Cooler reflete a atenção da empresa à crescente tendência do mercado de bebidas prontas para beber. A nova versão de 275 ml – a bebida já é conhecida em garrafas de 750 ml – visa ampliar as ocasiões de consumo, se tornando mais acessível e conveniente para um público que busca praticidade e novas experiências. A escolha da garrafa Wave, baseada nas pesquisas da O-I, reforça a estratégia da Vinícola Galiotto de se conectar com os desejos e o estilo de vida de seus consumidores.
“Acreditamos que a experiência do consumidor vai muito além do que está dentro da garrafa, ela começa pela forma como esse produto chega até ele. A nova versão do Breez Cooler em garrafa de 275 ml nasce dessa visão: oferecer mais praticidade, leveza e liberdade para o consumo em diferentes momentos, seja em encontros casuais ou em momentos individuais. Quero agradecer parceria com a O-I, que acreditou em nosso projeto e foi essencial para traduzir esse conceito em uma embalagem que carrega a identidade do Breez Cooler, com um visual marcante e que conversa com o estilo de vida do nosso público”, acrescenta André Galiotto, Gerente Comercial da Vinícola Galiotto.
Sustentabilidade
O vidro é um material 100% reciclável, que pode ser transformado em novas embalagens infinitas vezes, sem perdas. A cada seis toneladas de vidro reciclado, deixa-se de emitir, em média, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2), o que corresponde a um crédito de carbono acumulado, pelo conceito definido no Protocolo de Quioto. E, a cada tonelada de vidro reciclado, deixam de ser ocupados 0,8 m3 em aterros para resíduos sólidos. Além disso, cada tonelada do material reciclado evita a extração de 1,2 tonelada de matérias-primas virgens, como areia, calcário e carbonato de sódio.
Fonte e foto: divulgação: Ketchum