Close

O-I Glass inicia produção de garrafas para as bebidas e extratos naturais da MONIN

A O-I Glass, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, anuncia a produção de garrafas para atender às demandas da nova planta fabril da MONIN, no Brasil, com previsão de iniciar a operação ainda neste semestre. A empresa francesa será abastecida com garrafas de vidro de 700 ml que aliam design, funcionalidade e versatilidade, visando assistir às necessidades de uso, conservação e melhor preservação dos aromas e sabores de sua linha de produtos. A perspectiva é que a novidade chegue ao mercado nos próximos meses.

De coquetéis autorais a sodas, de limonadas a cafés, os xaropes e purês produzidos pela MONIN – uma das mais tradicionais e conhecidas fornecedoras no mundo desse tipo de produto para utilização em bares, restaurantes e coquetelaria profissional, hamburguerias, cafeterias e outros nichos de mercado – são elaborados a partir de extratos naturais, frutas, água e açúcar, agregando aromas, sabores e um toque especial às diversas criações.

“A primeira etapa do investimento industrial da MONIN no Brasil terá capacidade de produção de mais de 10 milhões de garrafas por ano e a O-I Glass será responsável por atender, inicialmente, 50% desse volume. O que nos favorece é a expertise de já atendermos a MONIN fora do Brasil. São garrafas exclusivas que apresentam um design pensado especialmente para valorizar a qualidade do produto envasado. A escolha pelo vidro também foi feita para refletir o posicionamento premium da marca, além da preocupação com a durabilidade e conservação das bebidas”, destaca Raissa Almeida, coordenadora de Marketing da O-I Glass.

Além de bares e restaurantes, as bebidas e extratos naturais da MONIN também serão comercializados no varejo, para o consumidor que deseja reproduzir os drinques em casa. Fundada em 1912, em Bourges, situada a 240km ao sul de Paris, na região de Centre-Val de Loire, a empresa é líder global de xaropes que conferem aromas e sabores às bebidas. Sob o comando da terceira geração familiar, a companhia conta atualmente com sete fábricas em três continentes, além de distribuir seus produtos para mais de 155 países. No Brasil, a MONIN atua desde 2015, mas até a presente data os produtos são importados e, agora, passarão a ser fabricados nacionalmente.

 

Fonte e foto: divulgação: Ketchum