Close

Optimus renova a embalagem do Mascarpone Sem Lactose com projeto criativo da TooBlu

Agência de comunicação visual do grupo italiano Blureflex, TooBlu assina o novo design gráfico do Mascarpone Sem Lactose Optimus. O produto, fabricado pela Centrale del Latte d’Italia, reafirma a atenção do conglomerado ao segmento de intolerâncias alimentares e chega ao mercado com uma embalagem em sintonia com a imagem atual da linha Optimus, que foi desenvolvida pela mesma agência. “Realizamos um trabalho em 360 graus que renovou, inclusive, o logotipo da marca, o qual vinha sendo usado há 30 anos”, diz Patrizia Pozzi, sócia e CEO da TooBlu.

A nova comunicação visual aposta em uma identidade mais refinada e moderna, condizente com a excelência da linha e que valoriza, ainda, a sua memória histórica. O primeiro produto da Optimus foi a manteiga. Em 1930, a empresa Polenghi Lombardo criou a marca para lançar este derivado do leite, de alta qualidade. A operação foi um sucesso e a linha foi expandida com o creme de leite e, depois, com o “mascherpone”, um queijo cremoso típico da região de Lodi que hoje é conhecido como mascarpone.

Através da marca Optimus, a apreciação do sabor e da cremosidade desse queijo foi acelerada em nível nacional, mas não só. Graças ao chef Roberto “Loli” Linguanotto, a qualidade do mascarpone Optimus fez história como ingrediente fundamental para o primeiro tiramisù. Em 1970, Loli trabalhava no restaurante Le Beccherie, em Treviso, quando inventou o “Tiramesù”, mais tarde italianizado para “Tiramisù”. Sua intuição foi adicionar o mascarpone Optimus ao ovo e ao açúcar do tradicional “sbatudin” veneziano, criando assim um creme fabuloso.

A marca Optimus conta hoje com uma ampla linha de produtos cremosos, com o mascarpone como carro-chefe. E a especialidade Sem Lactose renova a sua comunicação visual para dialogar, de forma ainda mais eficaz, com um público-alvo cada vez maior de consumidores. www.tooblu.it

Fonte e foto: divulgação: Assessoria de imprensa Tooblu