Estudo da consultoria Wine Intelligence mostra que o Brasil ficou em 14º lugar no ranking dos mercados de vinhos mais atraentes do mundo em 2021. Ainda de acordo com a consultoria, cresceu o número de brasileiros que tomam vinho regularmente, passando de 22 milhões, em 2010, para 44 milhões, em 2022. A Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, aposta no contínuo crescimento desse mercado, com tecnologia para fornecer embalagens de vidro às vinícolas do país.
“O nosso objetivo é apoiar esse mercado em constante desenvolvimento, disponibilizando garrafas de vidro de qualidade alinhadas às tendências do setor. O vidro é a embalagem recomendada para preservar as características e o sabor do vinho. Além disso, destaca-se nas gôndolas pois a percepção de qualidade dos consumidores de vinho está diretamente relacionada às embalagens em que são armazenados”, explica Leonel Liwsky, Diretor de Vendas e Marketing da O-I.
As tecnologias e as inovações aplicadas pela O-I em seus processos produtivos permitem a produção de embalagens de alta qualidade, nas cores requeridas pelos principais clientes, com amplas possibilidades de design e de tamanhos. “Esses quesitos são fundamentais diferenciando-nos junto aos nossos clientes. Soma-se a isso o fato de que o envase do vinho em embalagem adequada o protege da iluminação do ambiente, garantindo sua durabilidade e qualidade”, acrescenta Liwsky.
Sustentabilidade
Uma das tendências do mercado de vinhos é a produção com medidas sustentáveis para minimizar o uso de recursos naturais e reduzir o impacto ambiental. A embalagem de vidro está totalmente alinhada a esse cenário, uma vez que o vidro é um material 100% reciclável, que pode ser transformado em novas embalagens infinitas vezes, sem perdas. A cada seis toneladas de vidro reciclado, deixa-se de emitir, em média, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2), o que corresponde a um crédito de carbono acumulado, pelo conceito definido no Protocolo de Quioto. E, a cada tonelada de vidro reciclado, deixam de ser ocupados 0,8 m3 em aterros para resíduos sólidos. Além disso, cada tonelada do material reciclado evita a extração de 1,2 tonelada de matérias-primas virgens, como areia, calcário e carbonato de sódio.
Fonte: Ketchum
Inovação aumenta competitividade dos pequenos negócios
Investir em inovação pode ser o passaporte que as pequenas...
VER MAIS