Owens Illinois participa da construção de nova plataforma da United Way Brasil para comunicação com doadores

A United Way Brasil (UWB), organização sem fins lucrativos que conecta corporações para investir na potência das novas gerações brasileiras, estruturou com colaboradores das empresas parceiras, Owens Illinois (O-I), Ecolab e PwC, a Plataforma do Doador (acesse aqui), que compõe o Programa Rede de Anjos, de engajamento à causa. O objetivo da iniciativa é aprimorar a comunicação, aproximar os doadores da UWB e dar transparência à relação entre a instituição e seus investidores sociais. Todas as ações desenvolvidas pela organização estarão disponíveis na plataforma para que os apoiadores possam visualizar o que é realizado com base em suas doações.

Em 2021, colaboradores da O-I, PwC Brasil e Ecolab, empresas associadas, e equipe da UWB realizaram encontros com o objetivo de criar soluções para estreitar laços com quem apoia o trabalho coletivo pelo desenvolvimento integral de crianças e jovens brasileiros. A concepção e a construção da Plataforma do Doador resultam dessa iniciativa coletiva, reforçando o pilar da colaboração, sustentado pela UWB.

“A plataforma surgiu a partir de um trabalho amplo e colaborativo que envolveu vários voluntários e doadores. O Comitê de Captação e Reputação, que tem representantes das diversas empresas associadas, identificou desafios, pensou e estruturou essa solução, depois de muitas tarefas e ideias apresentadas. Como resultado, desenvolvemos um canal de comunicação direto com os 4 mil doadores da UWB”, comenta Carolina Camargos, gerente de Relações Institucionais da instituição.

Para Matheus Rosa, trainee da O-I e um dos participantes do projeto, o mais interessante foi desenvolver uma ferramenta capaz de passar para o doador segurança e transparência sobre a utilização de sua doação. “Além de, claro, o sentimento de gratidão e importância desses doadores para a UWB”, completa.

Há 21 anos, a Owens Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, e a United Way, organização internacional, que atua pelo desenvolvimento das pessoas e de suas comunidades por meio de projetos filantrópicos, são parceiras na missão de promover soluções para desafios sociais de maneira sustentável.

A O-I faz parte de projetos contínuos da United Way Brasil, como é o caso do Crescer Aprendendo, programa voltado para famílias de crianças de 0 a 6 anos, com ações presenciais e virtuais em parceria com escolas e organizações da sociedade civil. No âmbito do programa, todo o ano é realizado o Dia Viva Unido Primeira Infância, evento que visa estimular os funcionários das empresas parceiras a se engajarem nas atividades que beneficiam milhares de famílias em diferentes partes do País.

Outro programa da UWB do qual a O-I faz parte é o Competências para a Vida, cujo objetivo é apoiar e empoderar jovens entre 16 e 25 anos para o desenvolvimento de competências socioemocionais necessárias a uma participação ativa na sociedade, com mais chance de inserção e permanência no mercado de trabalho – ação que promove diferentes iniciativas, como as mentorias realizadas voluntariamente por profissionais das empresas parceiras.

Fonte: Ketchum