Referência em espaço para lançamentos e novidades na indústria de alimentos, o Pão de Açúcar traz para as suas lojas a maionese que chamou a atenção do público antes mesmo de chegar ao país. Trata-se da NotMayo, que já é sucesso no exterior e chega ao Brasil primeiro no Pão de Açúcar. Trata-se de uma maionese saborosa e com ingredientes 100% vegetais desenvolvida por um algoritmo de inteligência artificial. Em sua composição, grão de bico, óleo de canola, semente de mostarda e vinagre de uva – não há ovo, portanto. O produto pode ser encontrado a partir de maio em todas as unidades do Pão de Açúcar e e-commerce (paodeacucar.com).
A maionese foi criada pela NotCo, foodtech chilena, a partir de um algoritmo de machine-learning desenvolvido pela startup, batizado de “chef” Giuseppe. A inteligência artificial cruza diferentes bases de dados para poder elaborar as receitas da NotCo. Com mais de 30 mil plantas cadastradas, Giuiseppe analisa em nível molecular a estrutura dos alimentos derivados de animais e encontra substitutos vegetais para eles. O “chef” é capaz de fazer combinações de maneira muito mais rápida e sem “pré-conceitos”, reproduzindo com fidelidade o sabor, a aparência, o aroma e a textura dos itens originais.
A chegada deste produto está em linha com o trabalho de inovação realizado entre o Pão de Açúcar e diversas foodtechs (leia mais aqui). Há dois anos, a rede vem criando um ambiente de parceria para que essas empresas (que aliam tecnologia à alimentação) encontrem condições comerciais favoráveis para vender seus itens na rede varejistas. Com isso, os clientes têm à disposição nas gôndolas e no e-commerce da rede produtos inovadores e pioneiros, que trazem novas sensações e experiências na hora da alimentação.
Fonte: Imprensa Pão de Açúcar