Close

Parceria da Plastiweber com setor de tissue recuperou mais de 5,3 milhões de embalagens

A Plastiweber, maior empresa de soluções sustentáveis em plástico da Região Sul, em parceria com marcas do setor de tissue, recuperou, no último ano, mais de 5,3 milhões de embalagens plásticas que poderiam ter como destino o meio ambiente. A empresa gaúcha apresentou no Tissue Summit 2025, principal evento de papel tissue e personal care do país, casos de sucesso no setor com embalagens secundárias com resina até 100% reciclada PCR.

Com o uso de embalagens recicladas, empresas como Cia Canoinhas, Copapa e Mili colaboraram, em 2024, com a redução de 282 mil quilogramas de CO2 equivalente em gases do efeito estufa, além proporcionar uma economia de 426 mil quilowatts de energia elétrica, 167 mil litros de petróleo e 1,1 milhão de litros de água. A solução protege os produtos durante o transporte e armazenamento e contribui significativamente para a redução do impacto ambiental das operações.

Para Moisés Weber, CEO da Plastiweber, o objetivo é auxiliar as marcas a embalar seus produtos de forma realmente sustentável, em linha com a transição circular do mercado:

“O setor de tissue tem demonstrado um compromisso crescente com práticas sustentáveis, antecipando-se às demandas do mercado e às futuras regulamentações sobre o uso de materiais reciclados em embalagens. A participação no Tissue Summit 2025 reforça nosso papel como parceiro estratégico nesta jornada de transformação da indústria rumo a um modelo mais circular e responsável”.

 

Com 25 anos de experiência na produção de plásticos flexíveis, filmes e polímeros reciclados, a Plastiweber é reconhecida por oferecer uma linha de embalagens secundárias com conteúdo até 100% PCR para aplicações de alto desempenho. O ecossistema conecta diversos atores da cadeia produtiva – sociedade, varejo, gestores de resíduos, cooperativas e projetos socioambientais – para garantir o retorno do material plástico pós-consumo à indústria.

“Tivemos excelentes conversas com as empresas do setor de tissue, são marcas muito interessadas em entender como podem realmente gerar impactos mais sustentáveis com as suas embalagens. A gente vai, com certeza, colher ótimos frutos dessas relações iniciadas ao longo do evento”, declarou o head de Novos Negócios da Plastiweber, Lucas Pellenz, no Tissue Summit.

Fonte e foto: divulgação: Doze Mais