Posicionamento da Abief sobre o processo, junto ao Cade, de suposta formação de cartel no setor de embalagens flexíveis

“A ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (www.abief.org.br), entidade conhecida e respeitada no mercado há mais de 40 anos, comunica aos seus associados e também à população em geral, que discorda das condenações impostas pelo CADE no último dia 04/07/2018 pela apuração de suposto cartel no setor de embalagens flexíveis.
Como é de conhecimento das empresas do setor, o mercado em análise, além de ser pulverizado, opera com margens baixíssimas, situações totalmente contrárias à prática de cartel.
Entende a ABIEF que questões essenciais para o caso, em que pese os mais de 12 anos de investigações e tramitação do processo, deixaram de ser analisadas pelo CADE, além do julgamento ter se baseado em provas unilaterais e em quantidade insuficiente.
A ABIEF trabalhará para que essas questões sejam sanadas ainda em âmbito administrativo, e, em sendo necessário, recorrerá ao Poder Judiciário para reversão da medida.”
Fonte: LDB Comunicação