Comprometida com boas práticas ambientais, a Privalia, maior outlet do Brasil, começou em agosto a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável. A previsão é que, até o fim de 2022, todos os flyers de entrega sejam sustentáveis, representando uma redução de 70 toneladas de plástico ao ano. Esta ação é parte do processo de implementação crescente de práticas ESG na empresa e conta com a parceria da BioElements, startup chilena que produziu a fórmula do bioplástico. Conhecido por BIOE-8, o material das novas embalagens é feito de uma resina de base vegetal e não tóxica, e se degrada na natureza em um período que varia entre seis e 20 meses.
“A sustentabilidade já está na essência do negócio da Privalia. E cada vez mais temos buscado efetivar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da operação, com as melhores práticas, excelentes parcerias e mantendo uma relação vigorosa com nossos clientes”, comenta o CEO da Privalia, Fernando Boscolo.
As novas embalagens estão circulando em algumas rotas na Capital Paulista e na região de Campinas. São as mesmas rotas atendidas pelas transportadoras sustentáveis parceiras, Carbono Zero e Dia Entregue, que usam veículos elétricos e bicicletas.
A ação contribui para acelerar o que a Privalia chama de “flywheel”: ao oferecer serviços cada vez melhores e sustentáveis, atrai marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. O compromisso com a sustentabilidade faz parte do DNA da Privalia. A empresa comercializa saldo de estoque e produtos off season de mais de 1,5 mil marcas parceiras, evitando a incineração de itens e colaborando com a sustentabilidade econômica, reduzindo o estoque excedente dessas empresas e garantindo a comercialização de itens que muitas vezes seriam descartados para um melhor planejamento de estoque e demanda das marcas.
“Oferecemos às nossas marcas parceiras uma solução eficaz para que vendam seus estoques, protegendo sua imagem e posicionamento de preço. Ao caminhar para entregas com material biodegradável, seguimos no caminho das melhores experiências, com consciência e sustentabilidade”, afirma Boscolo.
O comprometimento da Privalia se reflete na implementação crescente de outras práticas ESG, como a compensação de 100% do carbono emitido no centro de distribuição, localizado em Extrema/MG.
Em linha com a moda circular e o modelo de negócios, a empresa também focou em campanhas e ações relacionadas a essa temática, como a parceria com a @Cansei_vendi, que atua no mercado de luxo de Second Hand, fazendo a moda girar e ofertando para a ampla base de clientes, a oportunidade de ter um item de luxo de grandes marcas, como Chanel, Louis Vuitton, Louboutin, Valentino, Burberry, Balenciaga – entre outras – com até 85% de desconto.
Fonte: Danthi Comunicações