Em sua terceira participação consecutiva na APAS SHOW, a SOL BEBIDAS leva mais novidades no segmento de licenciamentos com as linhas especiais Alegria Fruit Angry Birds e Vulcano Energy Drink Street Fighter. A edição 2019 da feira acontece em São Paulo (SP) entre os dias 6 e 9 de maio, é o maior encontro supermercadista do mundo e chega à 35ª edição reunindo os principais players do mercado.
Quem estiver no Expo Center Norte, poderá conhecer, no dia 7, os principais personagens da franquia Angry Birds, o game que volta, no segundo semestre, às telas de cinema e estampa as embalagens da linha Alegria Fruit. No dia 8 de maio, a atração especial fica por conta dos cosplay de personagens do Street Fighter, que são a cara da Vulcano Energy Drink em 2019.
Popular série de jogos que teve seu primeiro filme lançado em 2016, Angry Birds faturou US$ 350 milhões em bilheteria e alcançou mais de 5 bilhões de pessoas entre downloads, seguidores em redes sociais e visualizações no YouTube. A expectativa é que a sequência da animação, que será lançada em agosto, arrecade quase o triplo do primeiro filme.
Lançada em 1987, Street Fighter é uma das mais populares e lucrativas franquias de jogos de lutas da história. A série, que fez sucesso a partir da década de 1990 nos fliperamas, é conhecida por atingir diferentes públicos, com versões para consoles, PC e smartphones, além de inúmeras adaptações para o cinema, a primeira delas em 1994.
Nos últimos anos, o Brasil viu o mercado de jogos online crescer, apesar da crise econômica. Um dos fatores que contribuem para esse aumento é a acessibilidade dos games. Hoje, muito mais pessoas podem acessá-los por meio de smartphones, por exemplo.
De acordo com os dados da Newzoo publicados pela revista Exame, em 2017, o número de jogadores era de 66,3 milhões. Em 2018, o número foi a 75,7 milhões. A movimentação financeira também vem aumentando, mesmo com a crise econômica: de US$ 1,3 bilhão, chegou a US$ 1,5 bilhão, colocando o Brasil na liderança na América Latina.
Fonte: Race Comunicação