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Projeto Pedra Preciosa criado pela FuturePack vence Prêmio Embanews

O projeto Pedra Preciosa desenvolvido em parceria com a Blend Paper ( ex Fedrigoni), Gráfica Gonçalves, Papirus e Wheaton conquistou a 30a edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi 2023 na categoria Luxo.

 

Traz uma proposta inovadora de embalagem de luxo para o mercado de perfumes, cosméticos e produtos premium.  A fragrância foi produzida pela Dierberger e o envase do perfume foi feito pela Florus Cosméticos.

 

“O reconhecimento é resultado de um trabalho conjunto de cocriação e muita troca de expertises, aliando design e inovação com o foco na experiência das consumidoras”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de abril, em São Paulo.

 

Pedra Preciosa

O efeito UAU começa pela embalagem de papelcartão que pode ser aberta inteira pelo consumidor. “A ideia é criar uma experiência de unboxing que enche os olhos, com a visualização do frasco do perfume Pedra Preciosa”, revela Assunta.

 

A preciosidade está nos detalhes. O papel especial telado marrom fornecido pela Blend Paper e o acabamento em hot-stamping digital dourado conferem apelo visual premium ao perfume. O cartucho foi empastado com papelcartão Vitacyle 275g/m2 da Papirus para garantir rigidez e proteção, além de ser um material mais amigo do meio ambiente, com 30% de conteúdo reciclado. A face interna da embalagem recebeu impressão offset convencional em quatro cores CMYK e acabamento em verniz base água fosco. A impressão foi feita pela Gráfica Gonçalves.

 

O frasco de vidro produzido pela Wheaton traduz a sofisticação e o luxo do projeto Pedra Preciosa. É esculpido com curvas envolventes e pega confortável para a aplicação do perfume. A aplicação em silk screen oferece um toque de glamour ao frasco, remetendo a uma das pedras mais valiosas da natureza: o ouro. A válvula spray pump é fornecida pela Silgan Dispensing e a tampa pela Incom Packing.

 

Outro diferencial do projeto Pedra Preciosa é a embalagem de transporte para  e-commerce, produzida pela SBM, que foi impressa no verso para encantar os consumidores ao abrirem a “encomenda”. “A face externa é branca para evitar chamar a atenção e prevenir roubos”. O papelão ondulado foi fornecido pela Klabin.

 

O projeto Pedra Preciosa teve o patrocínio da Fedrigoni, FuturePack, Gráfica Gonçalves, Papirus e Wheaton.

 

Sobre a FuturePack

A FuturePack é uma empresa de consultoria de embalagens, que atua há 25 anos, atendendo empresas que querem ingressar em novos mercados com estratégia e inovação. Apoia os seus clientes (indústria de embalagens e de bens de consumo) para que sejam mais competitivos em seus negócios e para se destacar frente aos seus concorrentes através de suas embalagens ou propostas de negócios. A empresa investe continuamente em pesquisas e participações em congressos e feiras internacionais, visando à atualização contínua do conhecimento e ampliar sua rede de contatos internacionais.

 

Sobre a Blend Paper

A Blend Paper é uma das maiores potências mundiais na fabricação de papéis para usos técnicos e especiais. Reúne origens de prestígio em torno de uma vocação: produzir papéis raros que encantam e enobrecem a mensagem que lhes é confiada. Em qualquer dos segmentos de mercado em que atua, a Blend Paper é sempre reconhecida por sua liderança e inovação tecnológica respaldada pelos princípios éticos em suas políticas comerciais, ecológicas e de responsabilidade social.

 

Sobre a Gráfica Gonçalves

Com mais de 80 anos de história, a Gráfica Gonçalves mantém o espírito ousado e criativo de uma startup. Combinamos a sustentabilidade do papelcartão com criatividade, tecnologias up-to-date e competitividade para oferecer aos clientes soluções inovadoras em embalagens que protegem e valorizam seus produtos.

Sobre a Papirus

A Papirus é pioneira em reciclagem, produzindo 110 mil toneladas/ano de papelcartão para embalagens, com fibras virgens e recicladas. A linha

Vita tem o Selo Verde que indica o percentual de material reciclado.

Possui certificações que atestam a porcentagem de aparas utilizadas

em cada produto e a sustentabilidade no manejo florestal.

 

Sobre a Wheaton

Com a experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro e presente no Brasil desde 1952, o Grupo Wheaton Brasil é líder nacional

e uma das cinco maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento

de embalagens de vidro para as indústrias de perfumaria, cosméticos e farmacêuticos.