Close

PulPac, PA Consulting e Optima fazem parceria para desenvolver maquinário personalizado para aplicações avançadas de fibra moldada a seco

A parceria visa facilitar a industrialização de produtos complexos, como cápsulas de café e embalagens blister. Ao integrar a tecnologia pioneira de fibra moldada a seco da PulPac com a expertise em desenvolvimento de produtos da PA Consulting e as renomadas capacidades da Optima na construção de maquinários personalizados, a colaboração impulsionará a escalabilidade e a produção em alta velocidade de aplicações comerciais viáveis de fibra moldada a seco avançadas, apoiando o Blister Pack Collective da PulPac e da PA Consulting, além de outras iniciativas de embalagens com essa tecnologia.
Há uma demanda significativa no mercado por alternativas ecologicamente corretas em categorias como cápsulas de café e embalagens blister. O novo maquinário personalizado oferecerá vantagens importantes para marcas nesses segmentos, proporcionando a capacidade de integrar soluções de embalagens sustentáveis e de baixo custo em larga escala. Ao expandir o que é possível com a fibra moldada a seco em uma escala industrial, a colaboração ajudará as marcas a aprimorar seus esforços de sustentabilidade e atender às expectativas dos consumidores e às exigências legislativas.
“Para avançar no desenvolvimento de produtos como cápsulas de café e embalagens blister, eles precisam ser fabricáveis em grande escala”, disse Keith Thornley, Líder Comercial do Dry Molded Fiber Collectives da PA Consulting. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a PulPac e a Optima para desenvolver maquinário especializado que permitirá a produção em grande volume de produtos complexos de fibra moldada a seco, impulsionando avanços significativos na indústria.”
O Diretor de Soluções de Fibra da Optima, Dominik Bröllochs, acrescentou: “Como um parceiro completo para embalagens baseadas em fibra, trazemos não apenas nossa expertise em máquinas personalizadas para esta colaboração, mas também nossa curiosidade em expandir os limites do que é possível no campo de embalagens sustentáveis. Ao integrar soluções otimizadas para aplicações específicas de fibra moldada a seco, como a barreira adequada, estamos estabelecendo novos padrões para produtos sustentáveis, atendendo à demanda de proprietários de marcas e conversores.”

O Diretor de Operações da PulPac, Viktor Börjesson, concluiu: “Já provamos que a fibra moldada a seco pode ser usada para fabricar produtos avançados, mas transformar esse potencial em impacto real requer a escalabilidade da produção em nível industrial. Através dessa colaboração, permitimos que as marcas adotem práticas mais sustentáveis em grande escala — fazendo uma diferença tangível na redução da dependência de materiais não renováveis e promovendo uma economia circular.”
Fonte: Imprensa Optima