A RadiciGroup High Performance Polymers inaugura sua nova unidade de produção no Brasil, um passo estratégico que reforça ainda mais a presença dessa área de negócios no país, onde atua com sucesso há mais de 25 anos. A nova fábrica, localizada a uma curta distância do local anterior, representa um salto de qualidade em termos de eficiência, segurança e sustentabilidade ambiental, e está pronta para atender a numerosos mercados, como o automotivo, elétrico/eletrônico, de bens de consumo e industrial.
A decisão de mudar de local surgiu da necessidade de um espaço maior, adequado às necessidades de produção atuais e futuras. A área da superfície do novo local é de 17.000 metros quadrados (o anterior tinha menos de 8.000 metros quadrados) em um terreno de mais de 20.000 metros quadrados, com um aumento da capacidade de produção de cerca de 15%. A localização estratégica, com acesso direto à rodovia, garante uma excelente logística para melhor atender os clientes em toda a América Latina.
“Saúde, segurança e respeito ao meio ambiente são as palavras-chave da nossa nova unidade”, afirma Jane Campos, Country Manager Brasil da RadiciGroup High Performance Polymers. “Com isso em mente, estamos orgulhosos de ter concluído o projeto em pouco mais de um ano e de estarmos prontos para atender a toda a América do Sul com a melhor qualidade e tecnologia disponíveis.”
A empresa investiu significativamente em tecnologias avançadas para melhorar a eficiência da produção e a sustentabilidade ambiental da unidade industrial. A nova fábrica usa 100% de energia renovável e tem um sistema moderno de gerenciamento da água de processo, permitindo que mais de 95% da água seja reutilizada. Além disso, foi tomado muito cuidado para reduzir ainda mais a dispersão dos pellets, de acordo com o programa Operation Clean Sweep (OCS) para o manuseio responsável de materiais poliméricos.
A fábrica é equipada com sistemas avançados de proteção ambiental para o tratamento de pós e vapores, alcançando uma redução significativa de compostos orgânicos voláteis (VOC) e poluentes atmosféricos (HAP). Além disso, um novo sistema de aspiração a seco reduz a produção de resíduos, enquanto a certificação Zero Landfill garante que todos os tipos de resíduos sejam descartados de forma responsável por empresas qualificadas e aprovadas por órgãos competentes.
Com esse grande investimento, a High Performance Polymers fortalece ainda mais sua presença global, confirmando sua posição como parceira de referência para numerosos setores industriais. Graças à nova unidade de produção, a empresa está pronta para consolidar seu papel de líder no mercado latino-americano, garantindo a seus clientes alta qualidade, confiabilidade e serviços cada vez mais pontuais, com um compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade.
“Estamos na feira Plásticos Brasil (estande E 130)”, conclui Jane Campos, “onde nos encontraremos com nossos clientes para apresentar as últimas novidades em produtos, em particular os tecnopolímeros reciclados Renycle® e os tecnopolímeros feitos de matérias-primas renováveis Bionside®. Uma oportunidade de fortalecer as relações com nossos parceiros e lançar novos projetos de colaboração, dando continuidade ao caminho de crescimento compartilhado que construímos ao longo dos anos.”
Fonte e foto: divulgação: RadiciGroup