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Silk emplaca mudança de visual alinhada ao global da marca

Na busca por mais conexão com seu público, focado nos jovens millennials e flexitarianos (pessoas que buscam reduzir seu consumo de alimentos de origem animal aos pouquinhos), preocupados com saudabilidade e também com o meio ambiente que os cerca, a marca Silk, de bebidas vegetais, repaginou suas embalagens alinhando-as ao visual global de Silk e Alpro (nome da marca na Europa).
O ponto de virada da marca foi a constatação de seu papel importante na educação dos consumidores sobre os benefícios das bebidas vegetais e as melhores formas de introduzi-las na rotina. As antigas embalagens, no mercado desde a chegada da marca no Brasil em 2018, não entregavam com clareza essas mensagens. Para Lucas Paolillo, marketing manager de Silk, as embalagens são consideradas o principal ponto de contato com os consumidores, o que justificaria essa atualização.
Um diferencial, reforçado pela própria assinatura da marca #ComSilkVaiDeBoa, é a informalidade nos textos do package, buscando maior sintonia com o público jovem, entre 18 e 40 anos que valorizam marcas modernas, com propósito e conectadas ao seu estilo de vida. A partir do visual desenvolvido globalmente, o desafio de adaptação das embalagens durou menos de 6 meses, desenvolvendo o storytelling dentro do contexto local brasileiro, inclusive introduzindo receitas com o produto e imagens ligadas à nossa cultura.
O novo visual foi introduzido entre julho e setembro, visando minimizar perdas das embalagens antigas, a fim de fazer economia e diminuir impactos ao meio ambiente. Os principais responsáveis por toda essa elaboração foram Lucas Paolillo, e a gerente sênior Marina Flores, em conjunto com Michelle Pereira, analista do time de embalagens (R&D Package).

Pensando em uma embalagem mais inteligente e mostrando claramente o que é o produto e quais são seus principais benefícios – Uma bebida de origem 100% vegetal, sem lactose e com 40% do cálcio recomendado para consumo diário por porção (200ml)- As laterais ganharam destaque explicando diferentes formas de consumo das bebidas e a proposta da marca em si, que incentiva pequenas mudanças saudáveis, aos poucos, de boa, na vida de seus consumidores. O produto passou ainda a contar com o selo vegano, certificação cedida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
De forma geral, o novo visual trouxe consistência para a marca, que está presente em diversos países, como Estados Unidos, México e Argentina, além da Europa, que segue o mesmo visual, mas sob a marca Alpro. O destaque vai para o aspecto dinâmico e clean, com boa comunicação em todos os lados do package.
Sobre o impacto recente que teve em vendas, a empresa afirma não acreditar que seja unicamente pela mudança, mas desde a inserção do novo visual a marca tem entregado excelentes resultados, batendo recorde de vendas em outubro de 2020, que também coincide com a retomada do varejo após o auge da pandemia.

Fonte: Soko.cx