Close

Simple Organic e Reciclo Beleza anunciam parceria para reciclagem de embalagens

A Simple Organic, referência em clean beauty, firmou parceria inovadora com o Programa de Logística Reversa e Reciclagem do Reciclo Beleza. Esta colaboração visa promover a reciclagem de embalagens pós-consumo de seus produtos de beleza, bem-estar e cosméticos, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.
A associação prevê a instalação de pontos de coleta de embalagens nas lojas da marca. Inicialmente, a ação começou na loja localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, e poderá ser expandida para outras unidades em todo o Brasil. As embalagens coletadas serão destinadas a associações, cooperativas e operadores de coleta seletiva e reciclagem parceiros do programa Rede Reciclagem Empreendedora em todo o Brasil. Com recolhimento quadrimestral, as embalagens, que poderiam acabar no lixo comum ou aterros, passam a ser direcionadas a esses parceiros, promovendo a economia circular e a responsabilidade ambiental.
Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a iniciativa também apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, destacando-se nos pontos de consumo responsável e proteção ambiental.
Como resultado da primeira coleta, a empresa destinou 76 quilos de resíduos cosméticos pós-consumo, aproximadamente 532 unidades de embalagens que passaram pela rastreabilidade da DinDin Verde – Gestão de Embalagens Inteligentes em colaboração com a Reciclo Beleza. Este resultado reflete o engajamento dos consumidores e a eficiência do sistema de coleta e reciclagem montado pela Simple Organic e Reciclo Beleza.
Através dessa ação, a marca busca engajar seus consumidores em práticas mais conscientes, facilitando o descarte adequado das embalagens de seus produtos e reforçando seu papel como líder no movimento por uma beleza mais limpa e sustentável.
Embora já possua sua própria política de logística reversa para a neutralização de materiais recicláveis descartados pelos consumidores, com estratégias de incentivo que incluem a disponibilização de coletores em todas as lojas, direcionamento das embalagens para cooperativas de reciclagem e descontos na compra de novos produtos mediante o retorno de embalagens vazias, é essencial continuar ampliando os esforços para reutilização e ressignificação dos resíduos.
Fonte: Index Conectada