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Sinhá investe em embalagem 100% reciclável

 Sinhá, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, vem atuando de forma ativa e consistente no impacto social. Com a parceria com a eureciclomaior operacionalizador de logística reversa do país, a empresa firma um compromisso com a compensação ambiental, garantindo a reciclagem de um volume equivalente a 22% ao que a marca coloca no mercado.

 

Desde 2019, a Sinhá já enviou para a reciclagem mais de 693.718KG de material (alumínio, papel, vidro e plástico). Com a logística reversa de suas embalagens, a empresa garante o compromisso com a compensação ambiental em todo o Brasil. “Com o selo eureciclo, a Sinhá garante que o volume de 22% de toda embalagem que a marca gera serão recicladas através de parceiros (cooperativas e operadores)”, explica Fábio Vasconcelos, Diretor Comercial da Sinhá.

 

O selo eureciclo certifica que a empresa remunera cooperativas e operadores de triagem em todo o país, garantindo a transformação e a reinserção de materiais proporcionais na cadeia produtiva. Ou seja, se o sorriso estiver presente na embalagem, podemos ter certeza do compromisso para que um volume equivalente do mesmo tipo material volte ao ciclo produtivo.

 

Para a Sinhá, o investimento na reciclagem é mais um passo na construção de um futuro mais circular. “Para gerar impacto na cadeia de reciclagem é preciso mostrar aos consumidores uma revolução sustentável, com confiabilidade e segurança, por isso a Sinhá estampa em suas embalagens o selo que garante a reciclagem dos produtos por meio da compensação de pelo menos 22% da massa total de embalagens vendidas no país”, esclarece Fábio.

 

Incentivo à reciclagem no Brasil

O mercado de reciclagem brasileiro tem um grande potencial de crescimento, considerando a densidade demográfica, o crescimento industrial e a geração de resíduos, que chegou a quase 82 milhões de toneladas anuais, segundo o Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil de 2022.

 

Criado em 2016, o selo eureciclo tem o objetivo de promover impacto entre as empresas e a cadeia de reciclagem e mostrar aos consumidores uma revolução sustentável, com confiabilidade e segurança. Ele indica que as marcas que o estampam em seus rótulos valorizam e investem no trabalho da reciclagem, por meio da compensação de pelo menos 22% da massa total de embalagens vendidas no país. Ele se destina a marcas que buscam comunicar sua preocupação e seus esforços em mitigar os impactos do seu negócio no meio ambiente.

 

Fonte: FSB Comunicação