A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, foi destaque no Prêmio WorldStar 2022, um dos principais eventos da Organização Mundial de Embalagem (World Packaging Organisation – WPO), na categoria de e-commerce. Os vencedores foram anunciados hoje no site da organização e a cerimônia de premiação acontecerá em maio do ano que vem, em Milão, durante o Ipack-Ima, feira especializada em tecnologias de processamento e embalagem de alimentos e produtos não alimentícios.
O destaque da Smurfit Kappa foi devido à parceria com o Jardim Botânico Gin, marca de craft gin que alia os conceitos de experiência do consumidor e sustentabilidade na composição de bebidas e garrafas feitas a partir de vidro reciclado. De acordo com a premiação, a companhia recebeu esse destaque por se tratar de uma solução de embalagem sustentável, feita em papelão ondulado, que combina a experiência de unboxing, proteção e um design diferenciado, apresentando o produto primário como se fosse uma jóia em sua embalagem. Além disso, o projeto possibilitou a comercialização nacional por meio do e-commerce.
Durante o processo, a Smurfit Kappa se comprometeu a desenvolver embalagens para e-commerce personalizadas e de alta qualidade para o transporte da bebida do Jardim Botânico Gin. A solução proporciona uma experiência do processo de produção artesanal do gin por meio de um QR code ligado a um vídeo feito pelo Jardim Botânico.
“Para nós, é uma honra sermos reconhecidos internacionalmente pelo WorldStar por conta de uma embalagem feita para uma marca brasileira.” disse Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “A Smurfit Kappa trabalha constantemente para inovar em todos os processos da companhia e, principalmente, em desenvolver soluções de qualidade, resistência e design exclusivo. Esse prêmio demonstra o nosso compromisso em produzir embalagens que refletem a personalidade das empresas e da Smurfit Kappa”, completou.
O Prêmio WorldStar
Todos os anos, o WorldStar recebe mais de 300 inscrições de mais de 34 países ao redor do mundo. Atualmente, 73 competições de 39 países e regiões são reconhecidas pela WPO como qualificatórias para a entrada no WorldStar e mais são continuamente procuradas. Inclusive, uma delas é a própria ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) que, em setembro deste ano, também reconheceu a embalagem da Smurfit Kappa no Prêmio ABRE 2021.
Fonte: SMARTPR